Domingo fantástico !

Tão belo e maravilhoso para algumas pessoas, e para outras se torna um pesadelo que custa a passar.

Para alguns, o domingo é o melhor dia, especialmente quando amanhece com um sol lindo e radiante e assim permanece até chegar o seu fim.

Neste dia algumas pessoas costumam levantar cedo, ir a igreja, tomar chimarrão, assistir o globo rural, (que também passa durante a semana, porém, aos domingos o programa é mais recheado.) ir filar bóia na casa da sogra.

E na casa da sogra tem-se muita historia para contar. O sacana do genro que mal deu os parabéns para a sogra no dia das mães, acha que pode chegar e sentar-se naquela cadeira mais confortável, roubar o jornal todo para ler, sem ao menos deixar o caderno de classificados para o sogro,pra não ficar sem fazer nada, enquanto espera a linguicinha assar naquela improvisada churrasqueira que ele nem fez questão de ajudar a montar.

Para o sogro está um domingo de cão, agora imagine para a sogra, que vê a sua filha tratar o esposo com toda a educação que deste, e o genro destrata – lá.

Sem contar, (porque se por na ponta do lápis, eles “torram” pouco a paciência, pela idade que tem) os netos que correm pela casa sujando as paredes com barro, que brincaram no pátio, que sujam o chão com a coisa melequenta que é a melancia, sujam a rede com partículas de areia, e quebram os copos e pratos, e para finalizar além de passar o dia inteiro na casa da vovó, na hora de ir embora (isso, já no finalzinho do domingão do Faustão) as crianças fazem um choro para ficar ainda mais, e (já na abertura do fantástico ) a mãe, alias a filha, deixa que os meninos e meninas durmam na casa da vovó, já que elas só estudam na parte da tarde.

Para o casal o domingo passa a ser perfeito, a partir do momento que saem da casa do pai da moça(na metade do fantástico), já sem as crianças, (pois sim, ele só terão que se preocupar com os pequeninos, só no outro dia, já na hora de manda-los para a escola, só para troca-los e leva-los).

PERFEITO ! Para o casal, que está pronto para passear neste lindo final de domingo,talvez os dois irão escutar uma musica, rever os amigos, beber uma cerveja, ou até mesmo namorar. O importante é que eles dois estão juntos e não irão precisar assistir o Fantástico.

As crianças ainda estão brincando no pátio da casa da vovó, elas irão mais tarde tomar um bom banho junto com o seu priminho, irão vestir-se e tomar um gostoso e enorme café colonial(daqueles bem caseiros e com bastante sustância, que só a vovó sabe fazer ) com bolacha pintada e pão com schimia caseira,depois vão brincar com as coisas do quartinho escuro (que antes era o quarto da mãe,quando jovem e então passou a ser usado como despensa), e finalmente após os quatro tomarem a mamadeira, escovar os dentes, e fazer todo o ritual para dormir, irão deitar, e ainda inquietos, vão cantar até o sono chegar, assim as pequenos e dóceis crianças estão cansadas e não conseguiriam assistir ao Fantástico.

E quem pensa que os avos não prezam o momento para ficar sozinhos e também para namorar, engana-se, pois, os velhos pombinhos fazem do seu domingo á noite, um programa sagrado.

Mas este domingo o programa irá ter que atrasar, pois lá vem o seu outro filho (o filho mais novo) batendo em sua porta, com a nova namorada para jantar. E papo vai e papo vem e os dois casaizinhos já ansiosos, não vêem aquela lenga - lenga parar para partir cada um para o seu lado, os velhos para o quarto e o filho com sua nova namorada para um bar,onde possam conversar.

Mas como é um ritual, um paradigma da família Brasileira, a família que não fizer a sala, significa que não quer que a pessoa seja bem vinda /a ela, logo, o casal de idosos força para continuar na sala, mesmo que o pensamento já esteja no quarto.

Enfim, depois de uma hora e meia, o casal de namorados mais novo, pega o rumo da porta e saem para curtir o finalzinho da noite de domingo, sem assistir o verdadeiro fantástico televisivo, no entanto, assistem a outro.

E o casal de idoso preparam-se para ir ao encontro semanal (ou, noturno, fica a seu critério, como acha melhor chamar.), o encontro do final de domingo (sim, para começar a semana com o máximo de entusiasmo, e com as energias revitalizadas).O casal prefere então mudar o programa da maioria dos brasileiros.

Enquanto aproximadamente 80% dos Brasileiros jovens e adultos assistem a programação global no domingo a noite.Muitos trocam a revista eletrônica dominical, por outros afazeres, mesmo sem querer.No entanto a programação que vem sendo apresentada por Patrícia Poeta e Zeca Camargo já não é mais a mesma, como foi a uns 5 anos atrás ,quando ainda era apresentada por Gloria e Pedro Bial, perdeu as características. O fantástico já não é mais FANTÁSTICO.

Luciani Hellmann
Enviado por Luciani Hellmann em 10/09/2009
Código do texto: T1803372
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.