"Conhece a verdade e ela te libertará"

Apenas o silêncio na paz e no amor de Deus pode nos salvar. É aí que está a luz e é aí que a conhecemos. O imenso poder da sapiência está nesta verdade. Buscar a luz dentro de si e a trazer para fora, ela iluminará todo o caminho do asceta e este caminho se estenderá por todo o tempo em que ele caminhar no mundo.

É a verdade que nos liberta do mundo, jamais a morte. Estamos presos ao orbe como crostas no ancoradouro do cais do porto, tanto os encarnados como os desencarnados. Precisamos aprender sobre a essência da verdade, para podermos ascender, e é por isso mesmo que ”conhece a verdade e a verdade te libertará”.

Muitos acreditam que Deus é o culpado pelos nossos sofrimentos. Engano, Deus está sempre nos chamando para perto de Si, nós é que fugimos Dele como crianças amedrontadas, porque a luz nos assusta. Nós estamos acostumados a viver na escuridão e os raios de luz nos encandeiam, tirando-nos a aparente visão.

Conhece a verdade e mantém o rumo no teu coração. Jamais deixe que o medo do ego te engane e te afaste do caminho da libertação. Faz do alento o teu escorço, faz da vida o teu caminho no tempo e no espaço que te foi permitido, pois é aí que está o nosso grande desafio. Abrir a nossa mente e o nosso coração para a verdade.