DEIXA DE SER ANTIPÁTICA!!!
 
 




- Só falta brigar com o leitor!


- Haja imaginação!


- E não é verdade? Daqui a pouco, ao invés de crônica, será duelo com esse ser, praticamente canonizado, que a lê!


- Quem será canonizada sou eu por suportar tanta imaginação!


- Quem irá se interessar em perder seu precioso tempo com uma autora que briga com o leitor?


- Mas eu não brigo com ninguém! Apenas escrevo o que penso!


- Aí é que se engana, Dona Escritora! Você entope o leitor com suas idéias mirabolantes em torno do nada!


- Como é?


- É isso mesmo! Uma tortura medieval em torno do umbigo do seu pensamento oco!


- Chega!


- Boa idéia! Pausa para o texto!


Pois é! Minha imaginação e eu nem sempre somos, digamos, afinadas.


O que pode parecer loucura é uma maneira de expressar as duas forças que oscilam em busca de espaço no texto: o lado racional e a criatividade.


Não sei qual dos lados domina. Creio que ambos se alternam e ocupam seu lugar. Algumas vezes, um texto parece escapar do raciocínio lógico e é resgatado pela fantasia. Então, os contornos de uma situação que pode ser real, ou um tema a ser desenvolvido, refletem novas nuances. E o argumento original, de repente, mergulha em outras águas. O que deveria seguir a estrada reta da argumentação, circula em um labirinto imaginário.


O que fascina é o inesperado. Um texto pode nascer literalmente do nada.


E foi exatamente assim com este. O título deu origem ao diálogo que me conduziu à idéia.


Minha imaginação pede a palavra:


- Dona Escritora, permite uma perguntinha básica?


- Claro!


- Quando a idéia surgirá?


- Deixa de ser antipática!!!




(*) Imagem: Google



http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 09/09/2009
Reeditado em 09/09/2009
Código do texto: T1800993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.