É BOM TER AMIGOS

Ontem eu fui ao teatro, entre vários projetos, até alguns que eu não concordo, a prefeitura da cidade que moro tem algumas coisas interessantes, e este de levar cultura à população eu apoio e sempre que posso eu vou aos eventos. Mas não estou aqui para fazer propaganda do governo municipal.

A peça que assisti ontem falava sobre 2 amigos que se separam, mas que por um longo tempo não deixam de pensar um no outro e mantém contato por um "livro mágico", chorei em alguns pontos (o homem de pedra também chora), e refleti um pouco sobre minha vida e minhas amizades...

Entre muitas pessoas que passaram em minha vida, há um grupo seleto que posso chamar de amigos, alguns até que nunca encontrei pessoalmente, como os que conheço na Internet, os amigos, são aqueles que mesmo após muito tempo sem ver ainda tenho o mesmo sentimento por eles, e a cada reencontro é como se o tempo não tivesse passado, o entrosamento continua o mesmo.

Quantas vezes temos vergonha de dizer a um amigo que o amamos, mas muitos de nós o fazem com facilidade para uma pessoa que acabou de conhecer, e apenas quer dar uns beijos e nem sabe se quer ver esta pessoa no dia seguinte.

Fala-se muito em amigos nas dificuldades, mas o verdadeiro amigo, quando você está alegre, alegra-se com você de uma forma tão gostosa e verdadeira, que parece até que sua felicidade é a felicidade dele, e está cada dia mais difícil encontrar pessoas assim.

Não me lembro exatamente onde, mas a Bíblia fala que há "amigos mais chegados que um irmão", e mesmo sem ter irmãos, vejo total sentido nisso, irmão é obrigatório para quem tem, você não o escolhe, agora o amigo, a vida coloca várias pessoas em nosso caminho, e aquelas com quem temos maior afinidade nós chamamos de amigos.

Minha esposa tem uma história interessante com um grupo de amigas, sempre fala delas com imenso carinho, no pouco contato que tive com estas pessoas vejo que o carinho é recíproco, é uma coisa gostosa de ser ver. Fico triste por tê-las separado (moramos a aproximadamente 48 horas de viagens destas pessoas).

Eu também tenho meus amigos, alguns que hoje ainda estão presentes fisicamente em minha vida e outros que tiveram grande participação em minha vida na infância, adolescência ou mesmo na "fase adulta", outras pessoas que hoje ainda estão presentes.

Durante a peça, e mesmo depois, cheguei à conclusão de que a vida pode até nos separar dos amigos, mas eles estarão sempre presentes em nossas vidas. É muito bom ter amigos, espero um dia conseguir reunir todos os meus amigos em um único recinto.

DEUS abençoe aos meus amigos, e aos seus também, afinal, eu posso ser um deles...
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 09/09/2009
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T1800283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.