"CIDADE LIMPA"...AONDE?

È madrugada e a cidade, ao que tudo indica, amanhece calma.

Aparentemente sem chuva, e nem de longe se parece com a cidade de ontem.

Sinceramente...está difícil!

Ontem a cidade mais uma vez parou, literalmente submergida na chuva.

Ou melhor, no lixo que a chuva nos traz a tona...enfim, aos nossos olhos.

Nossos rios faziam dó.

Sei perfeitamente que nosso caos urbano ecológico não está apenas nas mãos dos governantes.

Quero dizer...mais ou menos. Se a esducação estivesse em melhores condições...POR TODO O PAÍS, São PAulo não estaria nesse caos, já que, como boa anfitriã, estende os braços a todos os brasileiros , bem como aos cidadãos de todo o mundo.

Mas é triste de se ver.

Estamos em plena campanha de "CIDADE LIMPA" e ontem eu me questionava o dia todo:"imagina se não estivessemos?"

AS TERCEIRIZADAS DE LIMPEZA URBANA SOFRERAM CORTES.É o que se noticia.

SERÁ QUE É PORQUE JÁ PASSARAM AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES?

Outro fato grave é a reciclagem do lixo, cujos catadores urbanos abrem os sacos expostos pleo comércio e pelas residências, e os deixam abertos depois de levarem os resquícios de lixo reciclável.

Nas chuvas...os bueiros se afogam, entupidos de detritos!

Os ratos agradecem. E as doenças também.

Deveria se rproibido POR LEI a estocagem de lixo nas calçadas, ainda que ensacados. Lixo tem que ser guardado até a sua remoção...e bem trancafiado.

Fiscalização dos depósitos clandestinos de lixo a céu aberto...falta por todos os lados! Por aqui o lixo corre leve livre e solto...pelos rios.

No PINHEIROS o lixo navegável serve de adubo para o projeto pomar.Ao menos isso.As plantas estão lindas!

É o que sempre falo: As inverdades políticas aparecem tanto quanto a verdade dos "nossos lixos", francamente expostos pelas águas das chuvas.

Que pena.

E eu que acreditei...cidade limpa? Aonde?