...mas tem coisas que são inevitáveis...

Quantas e quantas vezes eu ouvi minha mãe repetir a frase “não adianta chorar pelo leite derramado”. Como eu nunca entendia muito bem o que ela queria dizer com aquilo, na minha imaginação infantil eu me via derrubando lágrimas ao lado de uma caneca de leite tombada no chão e me perguntava “por que será que ela acha que eu choraria por derramar o leite?”. O fato é que o tempo passou e bastava algum acontecimento propicio para a tal frase que lá estava minha mãe para dizê-la novamente. Até que eu pude entender que ela queria me dizer pra não perder tempo chorando por coisas que não podem mais ser mudadas. De fato chorar por algo que já está feito de nada vai adiantar, mas minha mãe nunca conseguiu me explicar como é que não se chora por algo que a gente queria tanto e perdeu. Por mais que a gente saiba que se arrepender não nos faz voltar o tempo pra ver se a gente consegue beber o leite todo, ainda sim a gente chora. É inevitável mãe! A gente não escolhe quando uma coisa vai doer ou de qual decisão eu vou me arrepender. Quisera eu que ela pudesse ter um ditado pra isso também, pra coisas inevitáveis. Talvez assim, ao ver o leite escorrendo pelo chão, ao invés de chorar a gente pudesse limpar o rosto e se conformar com as coisas que já não está ao nosso alcance. Mas como tem sido difícil!

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 08/09/2009
Reeditado em 08/09/2009
Código do texto: T1798700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.