Maravilhoso Corpo Humano

Maravilhoso corpo humano.

Que maravilha é a forma de nosso corpo, não sua estética, nem aqui penso na forma plástica de quem cultua o corpo como uma forma de expressar uma vaidade maior ou coisa assim, mas a forma mesmo, o potencial do ser humano esta expresso em nosso corpo, da função de nossa forma humana, quero acrescentar que esta forma não é atoa, como nada é atoa em nosso universo.

O coração é nosso centro de vida e é neste centro que devemos reaprender a intuir nossas decisões, deveríamos dirigir nossas vidas de forma mais criativa e intuitiva, largar o vicio mecanicista e os formatos predeterminados, quebrar padrões mesmo, e nada mais delicioso do que fazer isto em nossa expressão máxima, ou seja, na realização de nossos desejos, para assim viver uma vida mais feliz.

O caminho para isto é aprender a tomar este tipo de decisão, sentir no lugar de pensar, mas sentir de forma inteligente e criativa, romper bloqueios mentais e uma espécie de crença coletiva que a mente é nosso centro de ação.

Sempre disse que a mente serve apenas para viabilizar e planificar as decisões tomadas no coração, no sentir. É devemos mesmo sentir nossas decisões e não pensá-las, ser mecanicamente inteligente é fácil e somos preguiçosos, fazemos funcionar, mas não percebemos que assim causamos nossas próprias frustrações e vivemos numa espécie de artificialidade. Precisamos evitar o prazer papai e mamãe e ir fundo em nossos desejos e emoções.

O primeiro passo neste caminho é meditar (risos). Toda vez que falo a um aluno que ele precisa meditar lá vem às reclamações: -... mas não consigo desligar minha mente... Não entro em alfa, ou na vacuidade. Seria estranho se conseguisse isto logo de cara, seria como se uma criança de três anos sentasse num piano e tocasse uma sinfonia inteira, não impossível, mas bastante improvável e raro. Pra começar na ferramenta de meditar vamos à primeira aula.

Ache um lugar confortável em sua casa ou mesmo trabalho, claro que este confortável envolve um ambiente seguro, onde você se sinta aninhado digamos assim. Sente de forma confortável, não precisa ser em posição de lótus ou coisa parecida, mas confortável, claro que a posição yogue de lótus tem suas vantagens, mas vamos com calma. Simplesmente relaxe neste conforto e respire profundamente por 108 vezes, sim 108, é existem regras na vida intuitiva também, apenas não existe castigo se forem 100 ou 120 risos... Como contar as respirações? Bom ai tem uma forma legal que é usar instrumentos antigos, se você tiver uma Japamala, ou seja, um colar tibetano ou indiano de mantras com 108 contas é só ir de uma em uma, se não tiver, mas possuir um terço católico, de duas voltas nas contas internas do terço, pois ali existem 54 contas.

Esta respiração deve ser lenta e profunda, enchendo ate embaixo do umbigo de ar, sinta mesmo o ar entrar e sair. Quanto à mente ela vai gerar um monte de pensamentos neste principio, tente afastar os que trazem problemas e manter os felizes e que geram boas sensações, assim nossa mente medrosa e defensiva vai ser aos poucos, integrada ao exercício.

Pratique, vai ver que isto bem feito por uma semana, vai se integrar a sua vida, desbloquear limites e gerar um novo contato com seu universo interno.

Guilherme Azambuja
Enviado por Guilherme Azambuja em 08/09/2009
Código do texto: T1798192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.