Renascer

A cura verdadeira só pode ser feita a partir da mente. O corpo pode jamais ser curado, ele pode ser consertado, o que é bem diferente de ser curado. Para curar a mente é necessário que seja desperta na criatura o poder verdadeiro do milagre, em sua fé, em sua vontade e no seu amor mais profundo e verdadeiro.

O espírito é puro, pois como algo que veio diretamente de Deus pode ser imperfeito. Desta forma a fonte é sempre límpida e transparente. O trabalho do corpo é servir de instrumento para que a mente possa perceber a verdade através dele, levando assim consciência para a matéria, ajudando-a a se sutilizar, sempre.

O mundo é um ser vivo. A matéria então é um organismo vivo que busca se aprimorar. O espírito veio ao mundo trabalhar para auxiliar a Deus na sua obra. Para isso ele precisa tocar dentro de si no amor que traz em seu coração. Este amor é o plasma que a alma usa para trabalhar o mundo através da mente no corpo.

Sejamos todos, então operários de Deus neste labor. Vamos nos esforçar agora pelo nosso aprimoramento, abrindo as nossas consciências e trazendo de dentro de nós todo o conhecimento, poder e força que nos auxiliarão neste labor. O momento é este. Agora que o velho finda, o novo precisa florir das cinzas do passado.