País do Futebol
Vamos juntos parar a nação, hoje é dia de festa, mais um pra entrar para história.
Justiça no senado?
Deputado, prefeito, governador, alguém importante ou de família conceituada, julgado e condenado?
Enfim acabaram-se as maracutaias e pizzas na política?
Não, nada disso!É dia de jogo da seleção tupiniquim.
É hora das torcidas de todo Brasil ter uma só bandeira, e só verde-amarelo no peito.
Tem coisa mais importante para o país do futebol e da injustiça social?Não me atirem pedras, calma!Sou normal, assisto futebol, tenho meu tome de coração, vou á estádios, mas não fico alheia á política do país não.
A cada quatro anos em dias de jogos da seleção o Brasil inteiro pára, seja dia útil ou não. Seja a que hora for às ruas ficam desertas. Não tem quem não pare para ver a seleção jogar. Sabem a escalação, monta esquema tático, o time perfeito para ganhar a copa; se ganhamos, festejamos,se perdemos,lamentamos por quatro anos até que venha a próxima copa, e que não cometamos os erros da seleção anterior, que sabíamos e quatro anos depois, ainda sabemos de cor e salteado a escalação de cada jogo.
O que me impressiona é que a cada quatro anos também as eleições, e para alguns, votar é simplesmente cumprir uma obrigação para não sofrer punições, quase não se importam em quem votar, ou quem os representará nas várias “camadas” do poder. Prova disso é que passadas as eleições, mais da metade da população não se lembra em quem votou!
Os jovens ganharam o direito de votar aos 16 anos, mas, muitos esperam a obrigatoriedade para irem às urnas. E como grande parte da população, indiferente da idade, sofre de amnésia temporária, e não se lembram em quem votaram, mas com certeza sabem o nome de pelo menos três ou quatro jogadores da seleção que conquistou o tri na década de 70.
Preocupar pra que com eleições?Antes delas, vem a copa do mundo, e precisamos nos unir para dar força à seleção, e continuarmos com a hegemonia nas copas e com o título de “País do Futebol”.
Título de país subdesenvolvido, de injustiça social, de saúde publica péssima, distribuição irregular de renda, desemprego, miséria, muitos países tem!
Então, vamos ao que é importante, a seleção que deve ir pra copa, que cada um dê seu palpite,faça seu esquema tático,cruze os dedos,faça sua torcida,e no mais o que vier é lucro!