Deus deu ao Seu Filho o Seu Povo

Deus deu ao Seu Filho o Seu Povo. Isso significa que Ele nos abençoou dando-nos o Seu Filho como nosso Mestre e irmão maior. O espírito do Filho de Deus, o Cristo, tem nos ensinado a vencer as nossas dificuldades e nós temos reagido a isso por que vivemos iludidos pelas sombras das trevas que controlam o mundo onde vivemos.

A nossa mente tem a função de fazer a manifestação do nosso poder no mundo, mas ela vive fugindo e reagindo contra o medo por que está iludida nas miragens do mundo físico, que corrompe e destrói tudo o que ela procura, pois ela está dividida entre o poder da alma e a beleza do mundo. Precisando ela, assim se libertar do apego.

Temos medo de Deus por que acreditamos que se ele foi capaz de dar o seu filho para o sacrifício, muito mais poderá fazer contra nós. Mas Ele na verdade deu o seu filho para a ressurreição. Jesus passou por todas aquelas grandes provas que conhecemos, as venceu com galhardia e ascendeu aos céus, unindo-se ao Pai eternamente.

Esse é o grande ensinamento. Nós vivemos no mundo buscando as coisas da matéria, achando que o mundo é a nossa salvação. Ficamos perdidos a vida toda no charco das paixões e dos desejos e deixamos de fazer o que viemos fazer de fato, no orbe. Unir-nos a Deus através do nosso próximo, “no amai ao teu próximo como a ti mesmo”, nada mais.