* Imagem Google
SÓ PARA MULHERES
Hoje quero escrever sobre a indubitável ausência de leveza do ser... Esqueçamos Milan Kundera e sua obra, sustentável e filosófica, apenas por alguns momentos...
Tarefa difícil para mim, indubitavelmente pesada... Considere-se pesada a ausência da leveza desejada.
Este fato foi cruelmente denunciado por uma companheira inseparável e implacável. Ela mesma, a balança, esta insuportável digital, tão franca e pouco filosófica quanto eu.
Tanto já ouvimos falar nas consoladoras vantagens das mulheres de meia-idade, mas sendo este um assunto tão relevante para o bem da humanidade, especialmente para o universo feminino que já está trilhando este caminho sem sal, esqueçamos inutilidades insossas, como o Pré-sal e o Salney e vamos à vã filosofia...
De quantas das supostas belezas e vantagens, citadas nos inúmeros textos que nos homenageiam, vocês desfrutam? Eu reconheço que não desfruto de muitas...
Acho que o melhor presente foi aprender a rir de mim mesma...
Talvez hoje também tenha a consciência mais leve, mas creio que se deva apenas a uma transferência pouco discreta. Hoje o peso aloja-se mais abaixo. Para ser mais precisa, exatamente na bunda e em alguns pneuzinhos, dos quais não sinto nenhum orgulho e fico roxo-púrpura-pink tentando disfarçar.
Ah! Essas cores traidoras...
Há quem diga que só uma mulher madura pode ostentar um belo batom vermelho sem correr o risco de parecer vulgar. Acredite, mas não muito... Observe-se bem e não esqueça que esta questão de cores é ampla e complicadíssima. Nem sempre aqueles finíssimos sulcos, que visitam nossos lábios outrora tão lindos, ficam bem de vermelho. Talvez caia melhor um tom “boca”. Não sei bem o que é o tal tom boca, ainda não uso. Creio que é uma sutileza utilizada pelos maquiadores e vendedores de cosméticos, para evitar que sua boca fique parecendo mais uma milopéia vermelha, aquela das mil patinhas. Não confunda com centopéia, já passamos da idade. Isto é, você talvez tenha passado, eu não!
Morro, mas não me entrego assim tão fácil!
Dizem também que mulheres maduras, usando saltos altos, são verdadeiras felinas. Pode ser... Rendo-me aos saltos altos. São belíssimos, elegantes, sensuais e muito úteis. Nada como um bom salto para garantir uns centímetros a mais na altura e quilômetros no poder de sedução. Eles também promovem aquele up instantâneo do bumbum, já a caminho da depressão. São muito mais eficientes do que qualquer experiente e cara massoterapeuta. Entretanto, tudo tem o seu preço... A distensão na panturrilha é dolorosa, mas não mata, portanto não será a última.
Acho que nossa grande aquisição é o jogo de cintura, não que a mesma tenha afinado, pelo contrário... O jogo de cintura é aquele jeitinho só nosso de escapar pela tangente.
Eu, por exemplo, para justificar uma abordagem tão superficial sobre um tema tão importante, esclareço que não vou desprezar o brilhante sol lá fora e os apelos do dia perfeito para uma saudável caminhada, que promova a leveza e a já quase insustentável beleza do ser. Sugiro que levantem o deprimido da cadeira e façam o mesmo, ou esta crônica superficial vai pesar na minha consciência leve.
Voltaremos a este tema oportunamente, isto é, quando chover.
Coisas de mulheres, de todas, principalmente das lindonas, douradas, bronzeadas, encharcadas em protetores solares e só por isso, levemente pesadas.
set-09