O CANTO DE QUEM CANTA E ESCREVE

O canto que eu canto não tem o ritmo como o canto que escuto, mas com certeza tem mais letra, porque o canto que escrevo e o canto que vêm de dentro de mim, portanto é um canto da alma. O canto que escuto do canto de alguém pode ser melodioso, mas a essência do sofrimento baile distante de quem sofre e perto de quem rir.

As ondas de ventos que bate no rochedo são as mesmas que circulam livres no mar, é o vento leste/oeste, são redemoinhos de sentimentos, facetas de ilusões, notas com doses de embriagues falando um vocabulário estranho e incorreto, mas a mensagem declamada é pura e verdadeira.

Aquele que é diplomado nas mais altas condecorações e poliglota de mais alto gabarito, talvez seja um analfabeto no quesito sentimento e um rude no critério amor, pois se ama com a alma, corpo e mente. Deseja-se com o corpo e se imagina com a mente. Um suspiro de vontade alheia varre a poeira da inveja de quem ama e não consegue expressar algum nobre sentimento, seja: afeto, amor, amizade, carinho... Toda esfera gira em torno de alguma coisa, os compositores e os poetas buscam e encontra esta fórmula nos pergaminhos ocultos dos seus próprios ou dos alheios sentimentos. Ah, os escritores, como estes são mais técnicos e sensatos quando rabiscam umas poucas letras para se encontrar a emoção, não sabem atingir a objetividade (de um poema e/ou de uma letra musical), eles só conseguem expulsar de si o sentimento através de textos longos, curtos, mas textos. E aqueles que conseguem ser poeta, compositor e escritor e um único ser, deve viver todas as metragens de todos eles e talvez não saiba usufruir de nada disto, apenas sofre, imagina sofrer, é incompreendido por todos, vive se alimentando da própria incompreensão. Fixo nas margens por ele criadas e some nas linhas já escritas de uma obra, nem contemporânea. Nem atual. Ele sabe o que escreveu.

Ah, pobre deste poeta/compositor/escritor, sem estilo, sem métrica, sem rima, sem melodia, sem compreensão... Talvez tenha um público... Este público talvez também seja incompreendido, talvez inconformado, alheio... Bem, alheio... Alheio... Micro, macro, talvez seja um sonhador, Ah, encontrei a palavra certa: sonhador, só não sabe de qual sonho ele sonha, mas é um sonho e ponto final.

Autor: Antonio dos Anjos

Antonio dos Anjos
Enviado por Antonio dos Anjos em 07/09/2009
Código do texto: T1796873