ELZA !

 

     O nome dela é Elza . Não é um nome forte, que cause impacto, furor ou que chame atenção. É Elza, simplesmente Elza e claro , também não é um nome, digamos, sensual..

       A primeira vez que a vi fiquei fascinado pelos seus olhos. São de um verde forte, que às vezes lembra um fundo de garrafa, outras vezes a profundeza de um mar revolto e outras tantas a de pote cheio de esmeraldas.

      Realmente, um lindo e faiscante par de olhos. É um olhar que hipnotiza e confesso, esse par de olhos começou a me enfeitiçar e fui fisgado.

    Ela tem uma maneira de caminhar simplesmente encantadora, além de ser extremamente dengosa. Qual é o macho que não aprecia uma fêmea dengosa ? E dengosa ela é ! Dengosa e insinuante, além de atrevida.

       Acomoda-se em qualquer lugar sem nenhuma cerimônia e qualquer reação de desaprovação é prontamente anulada pela força daqueles olhos esverdeados.

    Tenho uma enorme curiosidade de saber a opinião das pessoas sobre a cor dos meus olhos, sobre o meu olhar.

     Uma coisa tenho certeza, não tenho um olhar faiscante, além do quê meus olhos são simplesmente castanho escuros. Eu jamais conseguiria hipnotizar uma pessoa pela força do meu olhar, pela cor dos meus olhos ou coisa assim.

     Tem gente que tem uma força, um brilho no olhar simplesmente impressionantes e Elza é assim. É a primeira coisa que chama a atenção nela.

      Percebi que ela tem vários pretendentes mas, por orgulho ou vaidade, sei lá, ela não dá muita atenção a nenhum deles.

     Ela parece saber o poder que tem e por conta disso esnoba a todos que se aproximam , com ou sem segundas intenções.

    No entanto, ela consegue se destacar onde quer que se apresente, onde quer que esteja. Não é difícil imaginar o quanto ela provoca de ciúmes. Tenho certeza que o ciúme está sempre presente ao seu redor.

    Tem hora que ela parece uma rainha e trata a todos como se fossem reles súditos. Ela gosta de se colocar acima de todos e caminha como se estivesse numa passarela, como se estivesse desfilando.

     Certa noite, quando voltava pra casa percebi que ela vinha em minha direção. Só a luz do poste iluminava a rua mas era impossível não notar a o brilho do seu olhar.

     Parei por um instante e olhei fixo pra ela, tentando adivinhar o que ela faria. Esperta, inteligente mesmo, ela parou e ficou me fitando, com um ar de desafio desconfiado, como se estivesse se preparando para uma rápida fuga caso eu manifestasse a mínima intenção de atacá-la.

    Mas eu só queria vê-la passando. Não tinha nenhuma intenção de tocá-la, de falar ou fazer qualquer gracinha. Só queria vê-la passando, desfilando com aquele seu ar de rainha, de soberana.

    Duvido que alguém tenha a capacidade de adivinhar sua idade .Ela é dessas raras privilegiadas cuja idade é o que menos importa. Ainda que tivesse cem anos continuaria sendo graciosa, esbelta, clássica enfim, uma dádiva para os olhos e para quem realmente de gosta de apreciar.

    Me divirto com o esforço que a maioria das mulheres fazem para disfarçar a idade, esconder as rugas, as estrias e a celulite. Me divirto também com a amizade e dependência que certas fêmeas mantêm com o silicone, como se aparentar uma coisa que não são possa fazê-las mais felizes. Só mesmo para massagear o ego.

    Elza é diferente. Sua naturalidade e independência fascinam, cativam , enfeitiçam. Isso sem acrescentar a beleza dos seus olhos verdes. Lindos, tão lindos que chegam a faiscar no escuro.

      Fico impressionado com sua agilidade. Ela salta de um muro para outro de uma forma tão natural que me impressiona. Seus pelos brancos parecem refletir a luz do luar.

     Às vezes tornam-se prateados e é realmente um espetáculo ver uma gata com pelos tão branquinhos, tão sedosos, que parecem reflexo dos raios do luar e com aqueles olhos faiscantes de uma tonalidade verde que ainda não tinha visto.

     Não sei onde é sua casa ou quem é o seu dono. Não me surpreenderia se ela tivesse várias casas e adotasse alguns donos.

     No fundo, bem lá no fundo do seu coração de bichano, ela deve dar uma importância muito grande a sua liberdade e independência, pois apesar da sua indiferença, não tenho dúvida que é uma gata feliz.

     E quanto ao seu nome, quem poderia dizer se foi escolhido ou adotado ? O certo é que, quando a chamam ela para, olha para trás, sacode a cauda e segue na seu caminhar de rainha, como se estivesse pensando :”esses meus súditos realmente não têm nada mais sério pra fazer !”.....



                                  *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/09/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1796837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.