O DESAFIO ! - II

 

    O bom de você, lá uma vez ou outra poder frequentar um barzinho na companhia de amigos queridos é que, não sei exatamente se motivado pelo chope geladinho ou por fantásticos bolinhos de bacalhau, você ri, fala mentirinhas e, lá uma vez ou outra faz alguns desafios.

    Creio que deve ser por uma conjunção de fatores, alguns deles os que já citei. Desta vez, na falta de coisa melhor pra fazer, me desafiaram a dar sugestões para a montagem de um CD, que um dos presentes levaria pra sua namorada afim de fazer uma pequena média.

    Como todos conheciam a minha paixão pela música, me desafiaram a sugerir trinta canções  que seriam incluídas no tal CD , quer dizer, todos confiavam no meu gosto musical.

    Rindo e entre uma golada de chope e uma dentada no salgadinho, não necessariamente nesta ordem, disse que não haveria problema , que eu prepararia a lista e na semana seguinte eu a entregaria.

    Mas não era esse o desafio. O que meu amigo queria, plenamente incentivado pelos outros amigos e inclusive por um garçom xereta, é que eu preparasse a lista naquela momento, naquela noite e antes de ir embora. Se conseguisse, não precisaria entrar no rateio das despesas.

    Era um grande desafio, mas também era uma grande tentação. O desafio ficou maior ainda quando ficou especificado que entre as trinta musicas, deveriam ser dez de cada entre cantores ou grupos internacionais, nacionais além de musicas instrumentais.

    O tempo era muito curto para me lembrar de todas mas, não queria perder a aposta e, solenemente pedi uma folha de caderno e comecei a relacionar as trinta músicas preferidas , quer dizer, as que me lembrei na hora.

   O grande problema, ou melhor, os dois grandes problemas era que eu tinha puco tempo além daquela velha máxima : “gosto não se discute”!

   Entretanto, como não queria ficar por baixo, mandei que servissem outra travessa de bolinhos de bacalhau e comecei a relacionar as músicas que  mais gostava. É claro que olhares curiosos se voltaram para o que estava escrevendo mas, para criar um certo clima de suspense, não deixei que ninguém lesse.

   Às vezes tenho a sensação de que já gostava de música mesmo antes de ter nascido. Coisa de outras vidas e não tenho dúvida, que em outras vidas devo ter sido maestro, compositor ou um instrumentista. Ainda que medíocre, mas devo ter sido um dos três.

    Terminei a lista, sinceramente sem muita dificuldade mas, informei aos companheiros que só revelaria na hora de pagar a conta e é aquele tal caso ,  também queria criar um clima de suspense.

    Bebemos mais uma rodada, comemos mais alguns bolinhos e, quando o garçom xereta apresentou as despesas,  mostrei a minha lista.

   Meus amigos me aplaudiram e naquela noite  fui pra casa sem ter gasto um centavo naquele barzinho.

   E quanto às musicas que escolhi, tudo bem, imagino que minha meia dúzia de leitores está curiosa pra saber quais foram as escolhidas .

   Então, aí vão e, antecipadamente me desculpem se discordarem do meu gosto pois tive pouco tempo para fazer as indicações e mesmo porquê, é claro que aceito outras sugestões :

      NACIONAIS : “Chão de giz” ( Elba Ramalho), “Travessia” ( Milton Nascimento), “Bailes da vida” (Milton Nascimento), “Canção da América” (Milton Nascimento), “Será” (Legião Urbana e Simone), “À primeira vista” (Chico César), “De volta para o aconchego” (Dominguinhos e Elba Ramalho), “Rosas não falam” (Cartola), “Paixão (Kleiton e Kledir) e “ Mulheres de Athenas” (Chico Buarque).

  INTERNACIONAIS: “Something”( Beatles ), “I'll be there” (Michael Jackson), “Against all odds” (Phil Collins), “Mac Arthur Park” (Richard Harris), “Hotel California” (Eagles), “California Dream “(Mamas and the Papas), “Only you” (The Platters), “Let Be” (Beatles), “Stayn alive” (Bee Gees), “ Pehaps Love” (Plácido Domingo)

INSTRUMENTAIS: “El dia que me quieras!” (com Richard Clayderman), “Silhouette” (Kenny G),”Love's theme” (Barry White), “Theme from Shaft” (Isaac Hayes), “Em algum lugar dopassado” (John Barry), “Stranger in Paradaise” (Ray Conniff), “Red roses for a blue lady” (Bert Kaempfert), “Unchained melody” (Bert Kaempfert), “A taste of honey” (Tijuana Brass) e “Aquarela do Brasil” (Billy Vaughn).



                               *********


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/09/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1795660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.