A CEGUEIRA E SURDEZ ESPIRITUAIS

A CEGUEIRA E SURDEZ ESPIRITUAIS

ANTONI BIGCUORE*

O episódio da cura do surdo-mudo

Evangelho de S.Marcos, 7, 31-37

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer "abre-te?" 35lmediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muíto impressionados, diziam: "Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar". Palavra da Salvação!

Comentário de A.BigCuore: A palavra e ação de Jesus, são libertadoras, antes de mais nada. O Mestre veio para libertar os oprimidos, os doentes e todos os enfermos emocionais, que viviam como que presos em seus próprios pensamentos e sentimentos.

Ele liberta o ser humano de todos os grilhões do medo, da depressão, enfim, de todos e quaisquer aprisionamentos.

Ele quer o ser humano integralmente liberto: espiritual, física e emocionalmente.

Refletindo sobre este texto, chegamos à conclusão de que, a pior cegueira e surdez, são as espirituais!.

Quantas pessoas vão à Igreja, mas ainda são presas de preconceitos, seus atos não são coerentes com o Evangelho, enfim, não evoluem, não obstante, estarem todo domingo na igreja.

Seguir o Mestre, antes de mais nada, é imperativo muita humildade. Colocar-se na condição de aprendiz do Evangelho!. Tomar gosto pelo projeto de Deus, e ir se aprofundando no estudo da palavra de Deus.

A palavra de Deus, é extremamente apaixonante!. Não é rotineira, como muitos pensam.

Você pode ler a sua vida inteira uma determinada passagem da bíblia, e a cada lida, sentirá de maneira diferente. Digo isto, de experiência própria, pois estudo a palavra desde o ano 2.000, quando fiz um curso bíblico, e tomei gosto pelas coisas do reino, que nunca mais larguei.

Meus irmãos e minhas irmãs, façam a experiência! Garanto-lhes que, se perseverarem, terão as suas vidas radicalmente mudadas.

E nada melhor, do que começar, neste mês, pois setembro é o mês da Bíblia!.

Rogo a Deus por vocês, para que Ele lhes mande dos céus, bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seus corações!

Shalom, shalom, shalom!!! Santo domingo a todos(as)!!!

====================================================

(*)autor é Escritor,cantor e compositor em São Paulo. Conheça mais seus textos acessando o link – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(inspirado em 06.09.2009,domingo, às 11,07 hrs.)

====================================================