Viver a vida a partir do espírito

O corpo faz nada, assim como o carro também. Se houver um acidente envolvendo o seu carro, quem é o culpado, você ou o carro? Assim também é o corpo, por isso julgar o corpo pelos erros da mente é bobagem. Este é o motivo da limitação das penas que envolvem os delituosos. O foco tem que ser a mente, pois é ela que vive e cria.

A nossa sociedade por negar a existência do espírito erra em todo o seu julgamento sobre os seus pares. Olhar a vida através dos sentidos materiais, desprezando a percepção espiritual é como olhar o mundo somente através de lentes. A percepção será sempre limitada e focada apenas a determinados pontos, a maioria deles pobres e distorcidos.

O espírito é o principal, a mente obedece e o corpo acompanha. A mente cria e o corpo executa. Mudar o foco da visão sobre as coisas da vida com certeza trará ao mundo um benefício imenso sobre a vida aqui. Percebendo o lado holístico do universo, vamos poder atuar no mundo de uma forma mais justa, próspera e profícua.

Nada se pode fazer com profundidade se partimos do princípio que o corpo é o que atua no mundo. Mas quando percebemos a energia, o poder e a força do mundo espiritual, passamos a atuar no mundo de uma forma mais intensa. Acreditando na criatividade da mente e que o corpo é seu instrumento, podemos viver muito mais profundamente.