O que é um psicopata

Talvez você desconheça o que é de fato um psicopata. Para entender isso com profundidade, você precisa compreender que a função primeira da mente é traduzir para o mundo o sentimento da alma e levar para a alma em sentimento o mundo. O psicopata é uma criatura que age a partir de sua mente, excluindo a sua alma, seu sentimento.

O psicopata é aquele que tem dificuldade de sentir a vida. Para ele é impossível se colocar no lugar do outro e sentir a dor que o outro está sentindo, por isso para ele a misericórdia parece uma brincadeira, ele é incapaz de ter este sentimento. Talvez isso lhe pareça um tanto vago, mas e se eu lhe disser que a nossa sociedade é psicopata em seu bojo?

Sim, a nossa sociedade valoriza exatamente as pessoas frias, calculistas, que tiram da vida e dos outros tudo o que podem e tem sucesso graças à sua total falta de sentimento. Poucas são as pessoas que conseguem vencer usando o seu sentimento, essas são pessoas mais evoluídas e humanas. Nós valorizamos o mal e até o invejamos.

De nada adianta ficarmos reclamando dos políticos, ou de quem quer que seja, pois o que está aí é apenas um reflexo daquilo que somos dentro de nós. Enquanto permanecermos assim, assim será. Precisamos nos esforçar para mudar dentro de nós e se demorarmos a fazer isso, as coisas vão piorar até o momento em que sejamos mudados... rsss