A LUZ DO MUNDO

Esta noite eu tive um sonho: Caminhava eu pela praia, quando percebi uma luz ao meu lado. Parei e a Luz parou junto a mim, e, uma voz soou-me aos ouvidos:

- Vem Comigo!

Sem exitar, caminhei com Ele por um longo tempo. Então lhe perguntei:

- Senhor, para onde vamos?

- Vou mostrar-lhe o portal da Vida e da Morte, para que creiais!

Caminhamos lado-a-lado, como velhos e bons amigos, procurando nos conhecer. Paramos diante de uma grande escadaria, de construção muito antiga, mas bem conservada. As portas eram grandes e altas. Subimos num passe de mágica.

Corri de lado a lado, observando cada detalhe, cada centímetro daquele lugar. Quando já estava quase exausto, o Senhor tomou-me pela mão, abriu o portal e disse:

- Venha!

Entramos em um imenso corredor. Ao fundo, uma Luz intensa irradiava vida e energia ao lugar. Jamais vira antes uma luz tão clara de brilho tão forte. Perguntei-lhe:

- Senhor, que luz é essa?

- Sou Eu. Respondeu-me. Eu sou a luz do Mundo, a verdadeira luz da vida. Quem crê em mim, será iluminado e estarei com ele para sempre.

Percebi então, que havia muitas portas que davam para aquele corredor. Perguntei-lhe novamente:

-Senhor, que são estas portas?

- São os caminhos que todos precisam percorrer. São vossas escolhas do dia-a-dia. O livre arbítrio foi vos dado por amor para que sejam donos de sua escolha.

- Senhor, Percebo que as portas são divididas ao meio, uma superior e outra inferior e suas fechaduras são ambas do lado direito. Qual a razão?

- Filho, não basta escolher o caminho. Precisas caminhar sobre ele. Todas as portas levam a mim tal qual caminhos iluminados pelo amor. O Amor precisa ser amado. Assim, estas portas, superior e inferior, só poderão ser abertas ao mesmo tempo, com a mão direita.

- Senhor, só temos uma mão direita! Como poderemos abri-las ao mesmo tempo?

- Os Esposos perante Deus são Um. No entanto possuem duas mãos direitas. Os solteiros, virgens, consagrados, viúvos poderão ser um com o seu próximo. Desta forma a porta escolhida se abrirá.

A porta superior é a sua. É a cabeça. A inferior é a do próximo. São as pernas. Se abrires somente a superior, serás tomado pela luz da sabedoria e do entendimento. Compreenderás o caminho, mas não andarás sobre ele. Suas pernas ainda estarão nas trevas. Se abrires somente a inferior, seu caminho será iluminado, mas suas pernas obedecerão uma cabeça sem luz. Seja luz e sabedoria, assim, caminharás com segurança na direção certa e jamais estarás só.

- Senhor, percebo vários fachos de luz que dividem estas portas como se fossem quarteirões. Eles não têm a mesma intensidade da Vossa luz. Quem são?

- A escolha do caminho é tão somente a primeira escolha. Muitos alcançam a luz eterna. Outros perdem-se ao longo da caminhada. Estas luzes são os caminhos de volta para aqueles que precisam recomeçar. Todos os caminhos dão a mim. Uma vez feito a escolha, estarei contigo. A intensidade da tua luz depende da proximidade que manténs da fonte eterna.

- Senhor, se são caminhos de volta, por que vejo pessoas tentando sair por eles?

- Estão perdidos. Alguém precisa tomar-lhes pelas mãos e mostrar-lhes novamente o rumo certo. Assim, manifestar-me-ei neles e farei deles minhas testemunhas para que se cumpra o que foi escrito: “ Eis que bato à tua porta. Se abrires, entrarei e em ti farei morada. Comerei contigo e o sangue do Cordeiro será derramado sobre tua Cruz. Se creres em mim, nova Criatura serás.”

Eis então o tempo que vos anuncio o novo Caminho!