Como acabar com o medo

O maior inimigo da humanidade é o medo. Ele é o maior opositor do amor e é a força que a tudo destrói. Quando você tem medo de alguma coisa imediatamente dá força para ela e ela se torna mais forte em sua consciência e vai gradativamente tomando conta de você. Por isso livre-se desta erva daninha, ore, faça meditação e se fortaleça.

Nada existe fora do amor. Mas nós com o medo que temos de tudo acabamos perdendo a força deste poder e nos deixamos levar pelos sentimentos mais tristes e destruidores, mas no momento em que reconhecemos que o poder do medo está em nós, tudo se dissolve e nós podemos caminhar novamente livremente, com a luz que nos guia.

Faça da sua vida uma oração. Tem uma máxima que diz: “mente sem ocupação é oficina do diabo”. Mantenha a sua alma e a sua mente ocupadas em sentimento e pensamento. Faça da sua vida um caminho para a prosperidade, vibrando luz em todos os momentos e pensando e falando palavras de amor, de paz e de felicidade, assim o medo sumirá.

O medo é fruto da imaginação. Se Deus nos criou à sua imagem, como algo no mundo pode nos destruir? Nós somos o poder e a vida. Somos os irmãos mais novos de Jesus e Ele jamais nos impôs qualquer separação. Pelo contrário, sempre nos tratou com carinho, misericórdia e muito respeito, assim como todos os grandes Mestres da Humanidade.