DESTRUINDO OS ÍDOLOS...
Às vezes pensamos que tudo nesta vida deve ser do nosso jeito.
E ficamos tristes quando as coisas não acontecem do modo como projetamos em nossas mentes.
Nessa hora surgem as frustrações, os problemas de diversas ordens, a depressão, a angústia, a dor no peito e também várias enfermidades começam a nos afligir...
Por qual motivo sofremos tanto assim?
Onde está a origem do problema?
Como pode o mundo de uma hora pra outra desabar em nossas cabeças?
Por mais incrível que pareça a resposta é simples: Ela está na Bíblia Sagrada.
Deus, em sua onisciência deixou-nos um mandamento, uma ordem IRREVOGÁVEL:
“AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA E DE TODO O SEU ENTENDIMENTO, COM TODAS AS SUAS FORÇAS...
E ESTAS PALAVRAS, QUE HOJE TE ORDENO, ESTARÃO NO TEU CORAÇÃO”
DEUTERONÔMIO 6:5-6
Aqui está a chave que nos abre as portas para entendermos a razão de tantas desilusões, frustrações e infortúnios...
“NÓS DEIXAMOS DE AMAR O SENHOR DEUS E COLOCAMOS UM ÍDOLO EM SEU LUGAR”
Quando eu me refiro a “ÍDOLO”, assunto tão comentado hoje em dia na mídia, pois existem milhões de jovens que desejam estar em um palco para cantar e serem “aplaudidos” por uma grande legião de “fãs”, me refiro não a uma “IMAGEM DE ESCULTURA”!
NÃO!
NÃO!
Eu falo de algo mais sério e perigoso. Eu quero dizer que existem “ÍDOLOS” que roubam a glória de Deus em nossas vidas, trazendo com isso conseqüências gravíssimas.
Exemplos:
• Um casal que acaba de ter o seu primeiro bebê, pode, se não se controlarem, transformá-lo num “ÍDOLO” da família!
• Um homem que jogou na loteria e ganhou, e que continua fazendo apostas repetidas vezes, ele já transformou o "DINHEIRO" e a "LOTERIA" num “ÍDOLO”. De modo que já não se sente bem se não estiver “CULTUANDO" o seu “deus”.
• Um jovem que não consegue viver sem escutar um determinado cantor, ou determinada banda musical, já fez disso o seu grande “ÍDOLO”, mesmo que ele venha negar isso diante de todos!
• Uma mulher que passa horas em frente do espelho, para se arrumar antes de sair para qualquer compromisso, igualmente ela fez da “VAIDADE” o seu “ÍDOLO”!
• Um intelectual que gosta de devorar muitos livros, se não se cuidar, além de contrair sérios problemas de ordem “PATOLÓGICA”, estará também se curvando diariamente diante do seu “ÍDOLO”.
• Um jovem que acaba de ganhar um carro de seu pai, e a partir de então, desfaz muitos laços de amizade para passar mais tempo dentro do seu mais novo automóvel. Com certeza, ele fez do seu carro um “ÍDOLO”
• Um casal que diz que se ama, mas só vive brigando, porém não se desgrudam nunca. Estão fazendo de si mesmos: “ÍDOLOS”, pois não dão lugar para que entre eles reine a soberania de Deus e a VERDADEIRA PAZ!
• Um jovem que terminou o seu namoro, e foi logo procurar um revólver para tirar a sua própria vida, está deixando claro que o seu “deus” era a sua namorada, e vivendo sem a presença dela, não suportou o grande vazio que o assolava. Igualmente ele fez de sua namorada um “ÍDOLO”
Enfim, é interminável a lista de ídolos que poderia ser citada aqui. Porém, seja qual for o ídolo, ele deve ser LANÇADO FORA DE NOSSAS VIDAS!
E isso, o mais rápido possível.
A Bíblia nos declara que Deus não divide a sua glória com ninguém!
Ninguém!
Ninguém!
Ninguém!
"...Por amor de mim, por amor de mim o faço; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória não a darei a outrem..."
ISAÍAS 48:11
TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A ELE!
E PARA QUE OUTRO NÃO TOMASSE O SEU LUGAR, ELE MESMO DESCEU DO CÉU E SE FEZ CARNE.
ELE TORNOU-SE HUMANO PARA NOS SALVAR!
ALELUIAS!
BENDITO SEJA O SEU NOME PARA SEMPRE E ETERNAMENTE!
Ó CRISTO, NÓS TE ADORAMOS!
Não digas:
Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.
Provérbios 20:22
© JUNIOR OMNI - 2009