Eu devia estar feliz… Hoje é domingo!
Não sei qual a razão de não estar feliz! Afinal de contas, hoje é domingo… E um cidadão que paga seus impostos em dia, além de trabalhar como um condenado pra conseguir sobreviver, tem em sua rotina de enfado esse dia de “descanso”.
Continuo sem saber qual a razão de não estar feliz! Afinal de contas, consegui com minhas economias comprar um Chevette 1989, que ao menos é mais “jovem” que eu e, até agora não me deixou “no prego”!
Entretanto, a felicidade é realmente algo tão curioso que chega a ser banal! Aquelas situações que provavelmente nos deixariam venturosos em dados momentos, em outros podem desabar sobre nossos ombros como verdadeiros martírios… Como castigos impostos-nos sob forma de punição por nossos chamados “pecados”, que, diga-se de passagem, são coisas que momentaneamente nos deixam ditosos!
Diante disso eu me pergunto: “O que realmente é capaz de deixar-nos verdadeiramente felizes?” Pois, nada de tudo aquilo que almejamos conseguir vai realmente satisfazer nossos anseios e desejos de plenitude e nossa sensação de que falta um “algo mais” pra que nos sintamos abastados e preenchidos!
Eu "ando" passando por situações um tanto quanto complexas, e pode ser isso o que esteja levando-me a pensar acerca da essência da alegria… Essência com a qual "não ando" me perfumando dignamente já há algum tempo! Mas, o que importa?! O fato é que hoje é domingo!
Pensei em pegar “Che”, dirigir um pouco até o parque, passear, ver as crianças brincando, fazer uns exercícios, tomar um sorvete, observar as pessoas… Contudo, só pensei! Limito-me às abstrações, pois, o combustível é algo contado gota a gota na realidade concreta de um trabalhador; o parque dia de domingo certamente está cheio e é improvável que sobre ao menos uma sombra onde eu possa ficar; as crianças devem estar em casa jogando videogame; meu corpo está dolorido por conta do trabalho e os exercícios me fariam piorar; o sorvete acabaria me matando, jogando minha dieta na lixeira e minhas taxas na estratosfera. Por fim, como eu observaria as pessoas quando me acho nesse dilema interior?!
Todavia, eu ainda não sei qual a razão de não estar feliz!
Minha nossa! Amanhã já é segunda-feira! Tenho que estar de pé as 05h20min!