Conhecimento e cultura

Algumas pessoas acreditam que eu vivo lendo. Na verdade leio pouco e sou muito seletivo naquilo que leio. Ler para buscar respostas é um erro. As respostas vêm de dentro. O que precisamos fazer é nos abrir cada vez mais para o poder que existe dentro de nós e ampliar a nossa consciência. É neste esforço que eu vivo o meu dia a dia.

“Parar” todos os pensamentos e exercitar este poder é de suma importância para que possamos ver, ouvir e compreender a vida de uma forma mais ampla. A busca pela paz passa necessariamente pelo exercício do silêncio e é neste exercício que encontramos a força necessária para que o nosso ser possa cumprir a sua missão aqui.

Ler demais pode ser um veneno para a alma. Aquele que lê sem parar, como um vício, deixa de se conhecer e vive para fora de si. Tudo o que é demais é veneno. Uma leitura para ser boa e saudável precisa ser bem direcionada. Procurar bons livros e ler sempre algo direcionado para aquilo que se deseja despertar dentro. Conhecimento certo é Luz.

Conhecimento demais é tóxico e serve de nada. Na verdade confunde a alma e deixa a mente sem saber o que fazer. Conhecimento nem sempre é cultura. A pessoa verdadeiramente culta é aquela que sabe e sabe usar bem o conhecimento que tem. De outra forma tudo é apenas erudição, desperdício de tempo e ausência de objetivo e direção.