A CURIOSA !

 

     De vez em quando amigos me mandam emails comentando ou criticando aquilo que escrevo. Desta vez recebi um muito interessante que vou agora tentar responder e dar os esclarecimentos de público.

     Uma amiga simplesmente me pede o endereço do barzinho em que eventualmente me reúno com alguns amigos que é exatamente de onde, inclusive, saem a inspiração e os temas de grande parte daquilo que escrevo.

    Ela vai mais longe e pede para que eu informe quando estaremos juntos da próxima vez e inclusive justifica no seu pedido que , por ter se separado recentemente de um marido muito chato, ciumento e possessivo, além de ter brigado com alguns amigos, gostaria de fazer novas amizades e, pela decepção que está passando no momento, precisa de estar em lugares realmente alegres onde possa conversar, contar piadas e tomar umas boas rodadas de chope, coisa que não faz desde os tempos em que era solteira.

    Realmente, é um fato inusitado e um pedido surpreendente   que nunca me fizeram anteriormente. Inclusive, no seu email a amiga me pergunta se neste barzinho as mulheres costumam frequentar, pois não se lembra de ter lido em nenhuma das minhas crônicas qualquer menção a presença feminina.

    Para começar a responder este curioso e interessante email, na verdade  vou ter que revelar um grande segredo.

    O fato, a grande realidade é que não existe só um barzinho especifico. Existem vários barzinhos em que já nos encontramos e isso, depende muito do momento, do que vamos comemorar e de quanto podemos gastar.

    A grande realidade é que nós sempre preferimos estar nos lugares mais simples, naqueles botecos que costumam ser classificados de “pés sujos” , pois é justamente nestes mesmos lugares que somos servidos com muito mais atenção e, podem acreditar, tem certos botecos que a cerveja é muito mais gelada e os salgadinhos são muito menos gordurosos, além de serem deliciosos .

    No mais, o que transforma estes ambientes em verdadeiras catedrais (me perdoem o exagero e se por ventura faltei com o respeito) é justamente o ambiente que nós mesmos criamos.

    Quero dizer com isso que, antes de entrar naqueles locais deixamos do lado de fora os nossos problemas, as nossas preocupações, as angústias, as ansiedades, frustrações, tristezas, enfim, tudo o que possa ser negativo e que ronda nossas vidas no dia a dia.

     Eu e meus amigos temos um pacto de que quando nos reunimos o que mais importa é que possamos extravasar nossas alegrias, romper com o dique que aprisiona as preocupações nos nossos corações e deixá-las ir pelo ralo.

    Costumamos dizer que cada vez que levantamos para ir ao banheiro, lá deixamos tudo aquilo que sobra de negatividade nos nossos pensamentos e que, com a urina misturada ao que sobrou do chope, vai para um lugar bem longe e que não nos interessa nem um pouco.

    Na verdade, somos um grupinho que aprendeu que na simplicidade , na alegria e na descontração é que está tudo de bom.

     Quando nos reunimos, ao contrário do que possa parecer, não bebemos tanto assim. Até porquê, se exagerássemos na bebida, é provável que acabassemos sapateando em cima das mesas. Além disso, nenhum de nós volta pra casa dirigindo .

      Temos esse cuidado mesmo porquê, quando nos encontramos queremos só relaxar, contar algumas piadas e voltar em paz para o aconchego dos nossos lares. Não olhamos para outras mulheres porque já temos as nossas e, como eu disse, só nos encontramos para tomar um chope, contar bobagens, mentiras e relaxar.

    É claro que contamos muitas piadas e homem quando se reune com outros homens, infalivelmente fala de futebol e mulher. Mas tudo descompromissado e de forma inofensiva.

    Bem, qualquer um, ou qualquer uma que tiver este estado de espirito e queira passar algumas horas desfrutando um clima e ambiente notáveis e que só contribuem para o rejuvenescimento e bem estar, com certeza será bem recebido e muito bem vindo.

    É   sempre bom avisar que quem vem pela primeira vez, fica com a maior parte das despesas.....



                                 *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/09/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1790913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.