Você não! Mas os outros...

- Viu o carro novo do João? No mínimo ta roubando na empresa!

- E o vestido da Judite? Com certeza o amante que pagou!

- Reformando a casa? Só pode estar metido com drogas!

Ninguém admite que faça fofocas, mesmo que seja uma daquelas bem pequeninas, mas, faz sim! Mas, o que a maioria das pessoas desconhece é que há vários graus de fofoca e que ela e a inveja são dois sentimentos inseparáveis. Dependendo do grau de perversidade que contêm, podem chegar a ser consideradas como um grave desvio psicológico. Aquele que é extremamente invejoso está sempre procurando saber notícias da vida alheia e mantém um olhar bem arregalado quando alguém atinge sucesso em algo na vida. Por menor que esse sucesso seja, o mal intencionado acredita sempre que precisa roubar a energia contida na pessoa invejada. E isto ocorre porque não consegue e nem deseja olhar para sua própria vida, porque tem consciência de como ela é chata, repleta de desgraças e frustrações, obscura e vazia. Por esse motivo, dirige seu olhar para quem tem brilho, muita alegria e energia de viver. Não se trata de um olhar de admiração, mas, de ódio mortal, repleto do mais alto grau de inveja. Há casos ainda piores, como do invejoso que, tomado por sentimentos inferiores, decide se envolver com a vida de outras pessoas visando atrapalhar e até mesmo destruir a vida delas seja nos negócios, na carreira, nas relações ou amizades.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 02/09/2009
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T1789340
Classificação de conteúdo: seguro