PRESENTE DE ANIVERSÁRIO !

 

    Todo ano é a mesma coisa ! Quando vai se aproximando o dia do meu aniversário, embora eu sempre admita o contrário, aumenta minha expectativa e ansiedade sobre os prováveis presentes que poderei ganhar.

     Não sou materialista mas não vou negar. Gosto de ganhar presentes, principalmente aqueles que eu realmente gostaria de ganhar.

    Está certo que durante o ano posso ganhar presentes no Natal e no Dia dos Pais. Acontece que todo ano é sempre a mesma coisa : meias, pijamas, um livro ou CD repetido enfim, são lembranças que eu até gosto, mas sinceramente, não são presentes.

    Neste ano resolvi fazer diferente. Em conversas veladas e insinuantes deixo no ar aquilo que realmente gostaria de ganhar. Posso até dar como exemplo um par de tênis. Não precisa ser daqueles caríssimos, super modernos mas, pode ser um tênis macio, confortável e preferencialmente de uma cor bem discreta.

    Ano passado sugeri a mesma coisa e de fato ganhei um par. Só que era um numero menor do que habitualmente uso e, pasmem, era todo branco com alguns apliques amarelos.

   Usei , ou melhor, calcei só no  dia do aniversário e, meses depois dei de presente para uma criança.

    Ando pensando seriamente em comprar um MP-3. Poderia ser daqueles bem simples, discreto e que armazenam uma tonelada de musicas. Não sei se vou ganhar. Se acontecer igual o ano passado, vou me desapontar.

    No último aniversário mandei um recado que gostaria de ganhar um radio de pilha dos bons. Ganhei três pares de meias e um pacote com três cuecas Zorba. Tudo bem,  uso as meias e as cuecas mas, o radio de pilha acabei comprando.

    Às vezes  gostaria de fazer tudo completamente diferente no meu aniversário. O que quero dizer é que eu mesmo me presentearia com o que realmente mais gosto e que de fato me dá alegria e prazer.

    Por exemplo, como o meu aniversário cai num dia de semana, numa quinta feira para ser mais exato, gostaria de faltar ao trabalho. Acordaria por volta das dez horas, tomaria o café da manhã e voltaria para cama, onde ficaria até a hora do almoço.

  No almoço, claro,  escolheria o cardápio e poderia por exemplo, comemorar com um churrasco e muita cerveja. Acontece que churrasco e cerveja numa quinta feira, talvez não caísse bem. Faríamos então o seguinte : para não dar trabalho para a patroa, almoçaria uma saladinha simples, com um bifinho simples , combinando com um arrozinho e um feijãozinho simples. Pronto, ficaria assim.

    Depois do almoço, nova cochilada e acordaria a tempo de pegar um cineminha no shopping. Não importa o filme, eu assistiria qualquer um , desde que não fosse filme romântico e nem infantil.

    A noite me reuniria com meus filhos, a patroa e alguns amigos mais íntimos numa pizzaria e aí, com certeza ganharia um pequeno bolo de chocolate com as tradicionais velinhas. Nessa ocasião, eu poderia abrir os pacotes de presentes.

    Não quero ser pessimista mas, tenho dúvidas se vou ganhar um MP-3. Se alguém puder mandar um recado para os meus filhos, por favor informem que um novo jogo de caixas de som para o meu PC também será muito bem vindo.

    Quanto ao presente da patroa, bem, poderia ser uma TV pequena, dessas que a gente coloca no quarto para esperar que o sono chegue. Tem certos presentes que muito me agradariam mas, nem pensar !

    Dificilmente alguém me daria por exemplo, uma assinatura anual da Play Boy. Juro que meu maior interesse não é pelas modelos mas sim para dar uma olhada nas reportagens.

   A verdade, a grande verdade é que, todo ano ganho no meu aniversário o maior dos presentes . E sabem qual é ? Minha saúde, cada vez melhor. Não conheço nada melhor para se renovar cada ano de vida do que uma saúde cada vez mais firme, cada vez mais sólida.

   Ah, sim, tem outro presente que estou aprendendo a ganhar, só que diariamente, independente de ser meu aniversário ou não. É minha paz interior !

    Estou cada vez mais sereno, mais tranquilo e mais seguro. Que bom ! Tem presentes melhores ?



                                   *********


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/09/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1788841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.