A hipocrisia como parte do jogo

Quando alguém é chamado de hipócrita sempre soa como uma coisa muito pesada, uma coisa muito ruim, porem tenho quase certeza que todo mundo já foi hipócrita um dia... Lembrando que o hipócrita nada mais é do que alguém que pensa de uma forma e agir/falar de outra, digamos que algum dia já atingimos o nível 1 da hipocrisia (somente para não sermos comparados por alguns políticos que usando essa metodologia atinge o nível 10 fácil).

Por um motivo qualquer, seja ele no trabalho, com alguém que respeitamos muito, um novo amigo, o primeiro encontro com a (o) pretendente etc..., sei lá, mas que acontece, acontece, no meio da conversa a pessoa começa a falar coisas que não vão de encontro com os nossos pensamentos e então temos três opções: ficamos quietos e o assunto morre e isso pode causar um ponto final na conversa, colocamos nossos pensamentos e contrariamos tudo, e dependendo do que seja esse “tudo”, podemos dar um ponto final no que diz respeito a conhecer melhor a pessoa ou mexemos a cabeça de forma positiva e nos tornamos um hipócrita, pelo menos momentaneamente e assim temos chance de expor nossos pensamentos futuramente.

Tem situações que quase nos obrigam a ir de desencontro do que realmente pensamos, por exemplo, imagine você em reunião com aquele cliente que está negociando há muito tempo e em momento de descontração ele faz um comentário, dificilmente naquele momento colocaríamos nosso real pensamento, nosso real ponto de vista... Não que somos maleáveis, mas e que o momento não é propicio.

É a mais pura verdade, nem sempre podemos lançar todos nossos pensamentos de primeira, temos que conhecer a pessoa e ir lançando aos poucos, se em algumas situações não agirmos hipocritamente no começo, o caminho pode ser curto e assim não termos a possibilidade de futuramente mostrar que estamos certos, ou pelo menos que não pensamos como ele, pois às vezes, a pessoa que não pensa como a gente pode não dar nem chance da gente explicar, exemplificar, convencê-la....

Assim a hipocrisia por incrível que pareça faz parte do jogo, mas isso somente até o nível 1, ok?