Era domingo!
Mais um dia começou e pra variar as 4 da manha, a principio parecia tudo normal, fiz o que tinha que fazer peguei minhas coisas e fui pra fabrica, como fui o ultimo a ir embora, tinha que chegar mais cedo para abrir e preparar as coisas para o pessoal. Fui caminhando vagarosamente, como sempre poucas pessoas pela rua, acendi um cigarro e continuei a andar, na metade do caminho resolvi fazer um trajeto diferente, não fui pelo centro da cidade resolvi pegar uma outra rua e assim fui, uns 20 minutos de caminhada e lá estava eu, eram exatamente 04h39min da manha, abri a porta e entrei como de costume fui à cozinha peguei meu copo e tomei um pouco de água, depois arrumei a mesa guardei tudo que estava jogado. Após arrumar tudo me sentei e comecei a planejar o que iríamos fazer tudo normal, terminei olhei no relógio eram 05h17min da manha e ninguém havia aparecido, achei estranho, mas tudo bem acho que eles se atrasaram, peguei um banco e coloquei na calcada e me sentei para esperar e assim se foi o tempo, 05h30min, 05h40min, 05h55min, 06h12min, 06h26min, e nada ninguém aparecia, comecei a pensar que poderia ter acontecido algo, mas achei melhor esperar mais um pouco 06h41min, 06h49min, 06h58min, 07h02min, 07h11min perdi a paciência “porá meu o que será que esta acontecendo” peguei o telefone e comecei a discar 9, 7, 6, 9, 2, 6 nisso passa o vizinho da fabrica.
- bom dia Wagner, tudo bem.
Respondi
- bom dia, tudo bem e o senhor.
E ele me disse
-bem, vão trabalhar hoje?
Respondi-lhe
- haram, só estou esperando o pessoal chegar!
E foi ai, que ele me falou.
- é isso ai, me deixa ir lá, tenha um bom domingo.
Então esbocei um sorriso, levantei-me, guardei o banquinho abaixei a porta e fui para casa.
(Wagner l. Antunes)