NÃO PERCAM!

Ontem fiz uma crônica que é parte de um kit de atividades sensacionais que eu mesmo organizo. Está lá guardada esperando pela hora certa de vir para os olhos do mundo. Eu que a fiz num repente de 5 minutos fiquei satisfeita mesmo sabendo que ela tinha ficado com uma cara surrealista. Tudo bem! Eu pensei! Mas com um tema simples deste o que mais eu poderia criar?

Milhões de coisas, eis a resposta! Mas deixa essa que foi a primeira criada e está bom! Eu sou assim. Com os meus textos eu não sofro nenhuma loucura, me deixo levar pela primeira paixão verdadeira e tome letras! Mas não é que no início da noite de ontem eu pedi que uma pessoa lesse e esta disse que estava cansada e não ia ler nada. Resolvi então contar-lhe sobre minha crônica. Resultado: Ficou me olhando com cara de tacho. Riu e disse que eu podia fazer coisa muito melhor.

Então eu disse: Mas é por que você não leu! Lida fica melhor que explicada! Eu não devo ter falado direito mas é mais ou menos isto. Então obtive outro comentário.
- Se você mais ou menos falou eu mais ou menos gostei. Nada que você escreve fica ruim ao todo, você sabe que você leva jeito para fazer tudo que escreve ficar bom.

Fui dormir não satisfeita mesmo depois de dar risadas com o mais ou menos bom. Por isso de manhã eu resolvi que vou ler mais e escrever menos. Comecei a manhã lendo o Pé do defunto de Beatriz Cruz. Depois fui Ler Virgínia além mar: Matizes sonoros- ao som da primeira chuva de setembro. E finalmente li o EU LEIO DE TUDO do Dante Marcucci. Então pensei, que manhã mais gloriosa! Só estou dando sorte! Só lendo coisa boa! Resolvi arriscar lendo mais uma crônica. Geralmente eu escolho pelos títulos. Somente Virgínia além mar e Bia eu escolhi pelo nome. Mas a última que eu li agora antes de iniciar este blá-blá-blá foi Mãe Abandonada do Tércio Ricardo Kneip. Outra maravilha!

De todas essas o Eu leio de tudo e Mãe abandonada eu digo que ninguém pode perder. E as outras duas podem ler como presentes numa hora que tiverem mais tempo e sem nenhum stress. Quanto a minha que ficou mais ou menos boa e com cara surrealista, vão ter que esperar até 8 de setembro. Não percam! Muito vai me importar sua opinião sobre ela. É pequenininha a coitadinha!

www.recantodasletras.com.br/cronicas/1798708
dia 8 chegou! é este o texto!
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 02/09/2009
Reeditado em 08/09/2009
Código do texto: T1788012
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.