Mundo Normal

O mundo é muito normal. As pessoas só querem saber de explicar as coisas. A ciência, horrível, transborda no cotidiano. Tudo é racional. Tem pastor explicando a existência de Deus, e padre sendo pop estar.

Deus não é existência racional, é artigo de fé, que se deve crer.

O mundo é muito precavido. Toda precaução, é sintoma de angústia. As pessoas de hoje são muito prontinhas. Estão sempre sabendo das coisas. Sabendo de tudo...sabendo de nada.

A vida deve ser curtida no sentimento. Não existe outra saída. Depressão não se combate com Revotril. Medicamento é coisa de psiquiatra, que receita, o que nunca experimentou.

Carecemos de experiências. As pessoas estão bobas. Estão namorando pelo que os outros imaginam que aquela pessoa representa. As pessoas, estão precisando de circo. O mundo está cheio de palhaços, travestidos de vestuários ricos, mas que guardam uma pobreza.

A vida é rica, deve ser vivida de cultura. Sem cultura, o mundo é animal. O canibalismo hoje, foi transformado em processo jurídico, em que todo mundo pode processar todo mundo. "Todo mundo é normal, ninguém é agressivo. Somos politicamente corretos, ninguém tem ódio de ninguém, inveja é coisa da sua cabeça, ninguém compete com ninguém".

O mundo está retornando pra inquisição, em que somos inquiridos com perguntas tolas, e somos obrigados a fazer tudo que todos querem. Todo mundo é diferente de todo mundo. Mas, engraçado, porque tá todo mundo parecido? Diferença, sendo igual.

Onde está o desejo?

A vida é arte. E arte não se esconde. Arte tem a ver com o corpo, e com a alma. Sem alma não somos nada. Sem corpo, viramos mortos-vivos.

Se loucura fosse coisa de doido, não tínhamos sonhos. Loucura deve ser bem transada. E a arte é a transa de nossa loucura. Porque num mundo de normais, ser doido é ser tratado com desdém. Se vergonha fosse ruim, não se abraçávamos.

Vergonha é ter vergonha. Nossa bobagem precisa ser bem conduzida. E arte, contraposta ao mundo normal, precisa ser uma direção e não uma obrigação.

Quem vive de obrigação, não diz obrigado, mas briga com sua briga, diária.

Quem vive de prazer não briga com sua briga, e sempre tem alguém ao seu lado, que lhe diz, obrigado.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 02/09/2009
Reeditado em 15/11/2009
Código do texto: T1787766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.