A BRUXA DA HISTORIA DA BRANCA DE NEVE QUE POUCOS CONHECIAM ….

 

   Qualquer dia desses  ainda vou entender o motivo pelo qual as madrugadas me inspiram a escrever tantas bobagens. Neste caso, na verdade estou aproveitando a oportunidade para tentar esclarecer um enorme equivoco e grande injustiça que se comete há anos contra a bruxa da historia da Branca de Neve.

   Aliás, o que pouca gente comentava, e inclusive quem comentou foi demitido da historia, é que a mocinha, a heroína , a Branca de Neve era geniosa, exigente e só fazia o papel de meiga quando estava diante das câmeras.

   Na verdade , diziam que os anões já não suportavam o convívio com ela , que só dava atenção a eles na hora das filmagens ou quando tinha algum repórter por perto.

    Mas, a Branca de Neve foi a Branca de Neve e portanto, não adianta falar bem ou mal dela neste momento. Gostaria de olhar com um pouco mais de atenção para a Bruxa, aquela que tinha nariz comprido, uma verruga bem na ponta e só aparecia vestida de preto.

    É bom lembrar que quando ela abria a boca só aparecia um dente. Conta a historia que a bruxa era um dos disfarces de uma rainha invejosa que, quando soube pelo seu espelho mágico que tinha uma menina mais bonita que ela ficou furiosa e mandou um caçador matá-la.

    O fato é que, aquela rainha estava cheia de dívidas, era solteira, já beirava os seus quase cinquenta anos e naquele dia acordou de mal humor (não posso afirmar com certeza se era ou não por influência de alguns hormônios). Isso acontecia com frequência e até hoje pode acontecer com qualquer uma.

    O que o tal de espelho mágico na verdade fez foi uma grande fofoca . E fez porque também estava de mal humor, pois não tinha conseguido aumento de salário.

    Aquela rainha era muito linda e esse negócio de querer saber se ela era ou não a mais bonita , provavelmente foi uma propaganda da Avon para vender uns cremes de beleza e batons recém lançados.

    Raciocinem comigo. Toda mulher é bonita, inclusive as solteironas , as sogras e as que se fantasiam de bruxas e, com ou sem creme de beleza ou batom novo, pra que saber quem era a primeirona da beleza ? Naquele tempo não existia o concurso de Miss Universo.

    E depois, essa historia de que ela se transformou numa bruxa é um pouco de exagero. O que a historia não conta é que era período de carnaval. Naquelas bandas, naquela época também tinha carnaval, tanto é que teve gente fantasiada de Lobo Mau, Anãozinho e até de Príncipe Encantado.

    Dizem, e acredito que seja pura e maldosa fofoca, que o tal príncipe não era lá muito...bem deixa prá lá ! A rainha, que não era má coisa nenhuma, era até muito boa (no bom sentido, claro !), se vestiu de bruxa para ir a um baile a fantasias e, como saiu tarde do baile e não passou nenhum taxi, acabou indo parar na casa dos tais anõezinhos.

    E quanto a maçã, bem, a maçã fazia parte da fantasia e se ela bateu na porta daquela casinha foi para pedir informações sobre o próximo ônibus que partia para o palácio, além de pedir um copo d'água.

    Está certo que a Branca de Neve mordeu a maçã, claro. Mas foi por pura gulodice e se ela passou mal não foi pela maçã e sim por uma comida pesada que não caiu muito bem e que foi servida no almoço.

   Mas o que  queria dizer mesmo era que a tal rainha, a que tinha se fantasiado de bruxa, era uma mulher belíssima . Seu corpo era escultural e para ser sincero, tinha um par de pernas incríveis, dessas que a gente vê poucas vezes na vida.

   Uma de suas camareiras revelou a uma revista de fofocas que essa mesma rainha gostava de andar de baby doll pelos corredores do palácio, e com cada decote que simplesmente enlouquecia seus guardas pessoais.

   Creio já estar na hora de darmos mais valor aquela bela mulher que na verdade, nas historias sempre foi uma simples figurante, com um salário muito baixo e ainda por cima teve que estar sempre escondendo seu belo corpo.

   É aquele caso, quem nasceu para ser figurante, jamais será uma estrela. Com toda certeza a tal rainha, que por um equivoco se fantasiou logo de bruxa, faria o maior sucesso na novela das oito.....

 

 

 

                                   *********

     .....por favor, não me levem à sério. Quando a gente perde o sono e fica acordado até as quatro da manhã, é muito dificil escrever qualquer coisa mais séria.....





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/09/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1787159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.