Brasil uma equipe de astros, mas mediana. 

     Muitas vezes se fica a perguntar: Porque a imprensa está criticando a seleção brasileira se até agora tem tido aproveitamento de 100% atingindo 6 pontos e 2 jogos, nem um gol tomado? 

     Será que a imprensa de um modo geral e nós brasileiros não estamos querendo demais? Afinal nossas três ultimas atuações na copa do mundo foram sofrida, no entanto, fomos em 1994 treta campeão, em 1998 vice-campeão e em 2002 fomos novamente penta?  E se todas estas atuações foram todas sofridas porque agora esta pressão? 

     No primeiro jogo o Brasil foi criticado pela imprensa, porém houve criticas mais moderada, pois, afinal era inicio de campeonato e de certa forma a atuação medíocre do time causou uma anestesia na mídia devido a expectativas que foram depositadas nela. 

     Já no segundo jogo contra a Austrália embora o Brasil tenha tido uma atuação melhor que no primeiro a mídia já começa a levantar questionamentos e se irritar com a atuação do time. Se a seleção continuar não apresentando o futebol de sua altura certamente cada dia a equipe sentirá mais acuada e pressionada. 

     O que vejo ocorrer hoje quanto à frustração da imprensa é que, teoricamente a seleção brasileira é o time que mais poderia se destacar entre todas as seleções devido seus talentos individuais e ser a seleção mais cara na atualidade com o melhor jogador do mundo que até agora não atuou nem 10% de seu futebol. 

     Uma seleção que tem quase que todos os atletas jogando nos maiores clubes da atualidade apresentando um futebol medíocre e ver jogadores excelentes no banco que ao entrarem estão fazendo a diferença. 

     Outra situação que tem levado as critica serem cada vez mais acentuadas é ver
seleções que vieram desacreditadas e com humilde estão apresentando um futebol de raça, de equipe e convencendo em suas atuações, seleções como Argentina e mesmo a Alemanha. 

     Não podemos negar que de certa forma o time vem melhorando, porem mesmo assim, não consegue dar a segurança necessária que vai desencantar, qualquer time que possamos enfrentar se torna motivo de muita angustia e desespero. 

     Como brasileiro e pelo time que temos acredito que podemos chegar bem mais adiante, até conseguir o hexa, mas pelo andar da carruagem vamos perder as unhas de tanto roe-las até o final da copa. Porém sairemos com uma certeza, que nome não ganha jogo e sim aplicação e união do grupo.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 19/06/2006
Reeditado em 20/06/2006
Código do texto: T178663