Uma paixão na infância
No silêncio de minha sala, fecho os olhos e meus pensamentos me levam a lembrar uma paixão de criança, eu tinha 10 anos de idade e um dia uma familia veio ocupar uma casa do outro lado da rua, bem em frente onde eu residia, enquanto os homens desciam os pertences do caminhão uma pessoa daquela familia logo me chamou a atenção, seus longos cabelos cor de ouro e sua beleza me causaram uma estranha sensação, os dias foram passando e eu não conseguia tirar aquela mulher do pensamento, Ruth era seu nome e, sempre que possível eu procurava estar perto dela, cheguei a escrever seu nome nos muros com um pedaço de carvão, essa mulher me perturbou tanto a ponto de influir no meu rendimento na escola, eu um pirralho e ela u ma mulher feita tratava-me como uma criança.- Um dia a Ruth passou a namorar um rapaz de nome Carlito, também nosso vizinho, quando eu fiquei sabendo do namoro cheguei a nutrir um sentimento de raiva dos dois e, quando eles se casaram fiquei muito abalado. Felimente o tempo se encarregou de apagar aquela paixão impossível, um dia mudamos de residência, fomos para outra rua, o casal também foi para outro bairro, por onde andará a Ruth uma paixão da infância? Leonello Tesser (Nelinho).