Problemas: Quem não os tem?
Nem sempre o amanhecer é luminoso. Nem sempre nossa vida segue os rumos que gostaríamos. Aliás, ela quase sempre segue pra outros rumos. A isso costumamos denominar "desígnios divinos". Quando algo acontece e nos deixa atônitos, algo que não queremos acreditar, ou que nos é difícil aceitar, torna-se um fardo mais leve se o considerarmos "obra divina". Nossa vida vai seguindo... Hoje com algumas alegrias, amanhã algumas incertezas, umas tantas tristezas... e a gente vai levando. Não querendo ser pessimista, algo que definitivamente não se adequa a minha pessoa, é certo que em algum instante da vida de todos nós, vai acontecer algo que nos deixará muito triste, atordoados e considerando que a vida não foi justa conosco. Acreditar que nossos problemas são obras do destino, faz com que nos reconciliemos mais rapidamente com a vida e sigamos em frente. A natureza é assim: Perfeita! E que maravilha é, acordar depois de alguns dias, sentindo o coração mais leve, vendo novamente o sol brilhar e acreditando que "daqui pra frente, tudo vai ser melhor...". É isso que nos faz seres tão especiais. Nada é definitivo. Enquanto houver vida, haverá mudança. É só ter paciência, fé... E a vida nos colocará novamente, frente a frente com situações maravilhosas. Então perceberemos que aquele nosso grande problema sem solução, nem era tão grande assim...