Divina Comédia Humana

No Uruguai como um desconhecido como ninguém. Qual será o sabor dessa paz a alguém que a muito tempo não tem. Ele bem que dizia na Divina Comédia Humana "Eu quero gozar no seu céu" deve ter escolhido o céu do Uruguai onde deixaria um certo céu mais estrelado pra traz, atrás da "estrada que é uma estrela pra quem vai andar".

É a vida uma divina comédia sem par. Ele deve estar sorrindo esticando os bigodes no riso largo, pra que tanto alarde nesse mundo de noticias. Deve estar isolado a traduzir a Divina Comédia foi o que disse o The Guardian. Comédia nada divina é essa que se criam em tornos de boatos.

Ele mesmo quer "Pés no riacho, água fresca.." aos 62 anos de idade tem a alma mais sensível que criança a descobrir, porque esta redescobrindo. Em cores, mundos, maravilhas. E o que todo mundo tem com isso? Deixe a vida sem dividas de localização ser vivida em paz. Dentro em pouco vamos acionar chips de GPS em todos os seres humanos normais. Mas não aos poetas extraordinários, porque esses mesmo quando encontrados estão perdidos em mundo magnífico majestoso, e para expor a beleza de uma alma refinada precisam estar em paz. Aqui ou no Uruguai.

Essa atualidade de estrelas da mídia, são meteoritos de segundos que inflamam e se apagam para o eterno anonimato, uma verdadeira comédia sem graça. Ele é oposto. Sabe que é estrela eterna de brilho próprio, sendo assim escolheu o anonimato. Mas quem sabe ela siga a canção "Vou voltar pro norte, semana que vem" porque um país que precisa de poetas, pensadores, amantes das coisas belas o espera. A ditadura da informação cria uma nova era, de liberdades controladas, de rastreamentos e câmeras ligadas, de mensagens e comunidades na internet. Ele só queria rir de toda essa "Divina Comédia Humana" porque na alma ele sabe que "não vou ser feliz direito...não vou viver satisfeito" .Se "viver a divina comédia humana onde nada é eterno".

Trecho da Música: Divina Comédias de Belchior

Alias
Enviado por Alias em 31/08/2009
Reeditado em 05/09/2009
Código do texto: T1785349
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.