Belchior Pelo Mundo

Dizem que a competição de barco a vela foi acirrada no final.

Mas meio ponto não define vencedor.

Então o que define vencedor senão a pontuação?

Talvez o sucesso e talento.

Então um já ganha mesmo sem ter começado. Acha isso certo?

Dizem que depois de ter perdido por meio ponto, ele fez de Macuripe seu ponto de partida pro plano maior.

Essa história de que ele abraçou o amor do mar é verdade?

É o que parece, deve ter ido fazer amor com o vento e com as ondas paralelas, como tem medo de avião o veleiro é o melhor.

Como é que se veleja de paletó e chapéu quebrado?

Mas tu é bicho besta! Num sabe que quem tem fama pode fazer o que quiser, e ainda lança moda no mundo.

É por isso que ninguém confirma essa história? Pra fazer fama?

É porque ele disse que dava a volta ao mundo em três anos. Dizem que o seu Jorge do porto, recebeu uma carta com fotos dele numa tribo da África, e com os pingüins do Ártico.

Deve estar seguindo uma estrela guia.

É depois dá pra fazer livro, dar entrevista, fazer música contar histórias, fazer documentário, igual o Amyr Klink.

E reality show, num dá?

Não!Reality show acontece ao mesmo tempo que agente assiste.

Então agente podia aparecer na TV falando que ele saiu daqui e foi dar volta ao mundo. Eu falava tudo pra aparecer na TV.

Os pescadores de Macuripe prometeram,você sabe que promessa de pescador no Ceará é igual jura pra santo, nem o diabo quebra.

É antes de quebrar a promessa vamo acabar com essa conversa besta, antes que os ventos cantem palavras pro mundo, falando que o Belchior foi pro mar. Afogar mágoas da vida num veleiro cigano, mostrar como vai longe um rapaz latino-americano.

Alias
Enviado por Alias em 31/08/2009
Código do texto: T1784478
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.