Manifestação de amor

Segue um texto que resolvi publicá-lo, extraído das paredes da minha memória, por ter me levado a grandes reflexões:
 
_Deus!
 
Apenas ”Deus”, era o que repetidas vezes, aquela jovem dizia em seu pensamento quando estava se afogando num rio.
Ana, era o nome dela. Ela estava brincando com seus dois sobrinhos, Pedro e Paula nas águas rasas de um rio, enquanto suas irmãs estavam conversando com alguns amigos, bem próximas a ela.
 
O impressionante foi que enquanto segurava as mãos dos sobrinhos, apenas ela afundou, de repente, as crianças, sem entender o que estava acontecendo, correram pra chamar as tias.

Rapidamente, ela foi coberta pelas águas paradas, mas ainda em estado de consciência, com seus olhos fechados, ela dizia em pensamento:
 
_Deus!
 
Ana não pedia nada, apenas chamava por Deus.
Em dado momento, um jovem garoto, que aparentava ter entre treze a quinze anos, se aproximou dela e lhe falou:
 
_Eu vou logo te tirar daqui...
 
Então, colocou Ana em seus braços e deixou-a deitada sobre a grama. Depois, lhe massageou as costas.
Posteriormente, a jovem virou-se para agradecer-lhe, mas ele havia sumido.
 
Suas irmãs e os amigos, juntamente com ela procuraram o garoto por todo local, mas ninguém jamais o encontrou.
Desse dia em diante, Ana apenas chama por Deus, e espera pela sua manifestação, pois certamente, quando chamamos por Ele, estamos munidos de Sua presença de alguma maneira, muito embora sejamos por algumas vezes, incapazes de percebermos.
 
Diante do exposto, penso que são muitas as manifestações do amor de Deus em nossa vida. No caso de Ana, o garoto provavelmente foi um anjo sem asas, um anjo de luz divina enviado por Deus.

Quantas vezes entregamos nossas vidas a Deus e não percebemos sua resposta... Traçamos o tempo como se o nosso tempo fosse equivalente ao tempo de Deus.
 
Particularmente, há momentos em que gosto de meditar, ficar em silêncio, sozinha, num lugar calmo, tranqüilo, onde a minha alma possa canalizar as energias de Deus e nas minhas orações, costumo ser sucinta, sincera,... Pra Deus, num precisa falar muito, apenas sentir sua presença e absorver sabedoria pra lidar com nosso próprio eu, e com os outros, as situações, por exemplo.
 
Assim sendo, creio eu, que a ponte que nos aproxima de Deus é a oração e a prática do bem sem barulho, pois muitas das vezes recebemos apoio de quem não conhecemos e não sabemos sequer a historia real de sua vida. Isso pode ser manifestação de amor divino, assim como a beleza na simplicidade do olhar de uma criança, a brisa a nos tocar, os segredos que esconde a espuma do mar na areia...Enfim, o som que ouvimos em nosso coração, da voz do amor.

 

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 30/08/2009
Reeditado em 30/08/2009
Código do texto: T1782986
Classificação de conteúdo: seguro