Violência doméstica contra crianças

Como se sabe, a violência (seja ela qual for) está presente em todos os âmbitos da sociedade, e em todas as classes sociais, seja entre os mais pobres ou ricos. Mas entre tantas classificações, uma está com certa frequência, sendo muito evidenciada pela mídia, caracterizando a crescente violência doméstica contra crianças. Pois estas sofrem abusos e maus tratos, muitas vezes sendo privadas de ter infância, esta que é uma fase tão importante na vida de todo ser humano, e causando problemas futuros caso haja a interrupção precoce de tal período.

Sempre que ouvimos falar em crianças, a priori nossa percepção é de um ser sublime, feliz e amado. Mas nem sempre é isso que ocorre, pois estamos vivenciando uma realidade muito diferente. Realidade esta, que crianças são agredidas constantemente (sejam agressões psíquicas, sexuais ou fisicas), privadas da infância para trabalhar e ajudar a família, em casos mais extremos, são levadas às ultimas consequências e mortas por aqueles que lhe deram a vida.

Casos recentes que vieram à mídia, demonstram claramente isto, e nos faz refletir:

Até onde mais irá chegar a violência doméstica contra nossas crianças?

Larissa Santana
Enviado por Larissa Santana em 30/08/2009
Código do texto: T1782623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.