JOÃO PENCA

Estou ficando velho! Ninguém lembra mais do Léo Jaime, muito menos do João Penca e seus Miquinhos Amestrados. Como assim?

Se nos Estados Unidos houve a magia dos anos 50 e 60; aqui no Brasil, a nossa "golden age" foi nos anos 80; o Léo no começo e os Miquinhos por toda a carreira trouxeram a magia dos anos 50 e 60 para os meninos e meninas brasileiros que cresciam nos anos 80 e embarcavam nas últimas décadas do Século XX.

Sempre fui fã do Mr Jaime, mas as canções dos Cariocas Amestrados foram meus temas da adolescência. O seu "surf music with rockabilly" tocava o tempo todo no meu walkman até o dia que a fitinha cassete com as 20 melhores dos Miquinhos arrebentou e fiquei um bom tempo sem ouvi-los; tempos depois comprei todos os álbuns em CD.

Cheguei a assistir um show do João Penca em 91; pouco tempo depois, fiquei sabendo que eles tinham encerrado a carreira. A alegria da música brasileira ficou um tanto triste depois desse dia...

O Léu Jaime também se afastou da música ou até parecia, esses dias o próprio Léo, no Twitter, anunciou o seu retorno a música com a atração "Amor e Sexo" com a Fernanda Lima na TV Globo. Por coincidência, acabei descobrindo também que os Miquinhos enterraram a sua aposentadoria e voltaram a estrada com novos shows.

Para quem nunca ouviu falar do rockasurfbilly music do João Penca, dá uma olhada no espaço dos músicos no my space:

http://www.myspace.com/joaopenca