A busca pelo amor na misericórdia

Eu não sei o que sou nem o que faço, portanto sigo um caminho desconhecido, para um destino ignorado, do qual desconheço a origem e a fortuna. Nenhum caminho que eu escolha pode me dar mais do que a morte em seu final, por isso tudo o que eu tenho a fazer é me entregar de corpo e alma, Àquele que Tudo Sabe. O Criador.

Nas minhas buscas eu desconheço até mesmo o que procuro. Nada sei da vida e nada sei do mundo. A vida é uma incógnita que nos conduz sempre à fatalidade, tudo é apenas uma questão de tempo, por isso buscar nela qualquer caminho para a felicidade é perda de tempo e de esforço, que certamente redundarão em nada.

O único caminho que pode nos conduzir a algo é o caminho do amor, da misericórdia e da contemplação dos princípios adequados para uma vida ampla, amorosa e voltada inteiramente para o nosso próximo, pois ele sim é a ponte que nos conduzirá aos benefícios da felicidade já aqui mesmo no orbe, pois por ele tudo nos será dado.

Aquele que busca a justiça para si deve oferecer dela primeiramente para o seu próximo sem qualquer restrição. Aguardar na paz de Deus, observando o poder da palavra e do pensamento, buscando a certeza da vida na eternidade é o que nos fará suplantar em muito as vicissitudes da existência aqui mesmo, agora entre nós.