Saber mentir
Dizem que a mentira é uma verdade que ninguém acreditou.
Mas, se palmilharmos pelo caminho desta via crucis da divagação das coisas que nos cercam,nisto inclui, normas compartamentais,vamos ver que verdade e mentira,por vezes, é uma questão de ponto de vista.Elas de digladiam no campo da comunicação humana.
Asssim como existem verdades,ou que cada uma carrega sua verdade,com certeza ,isso acontece com a mentira. E muitas vezes mentir é um escudo que muitas vezes, procuramos esconder nossas realidades,que não são necessáriamente mentiras. E já assistimos em nossa vida muitas vezes uma situação ser resolvida e, com resultados benéficos pór uma mentira. Mentimos quando não queremos magoar alguém, e por vezes tecemos um comentário que não é correspondente a realidade. Mentimos quando envergonhamos em até dizer alguém que a amamos, mas naquele momento nos calamos. Quantas vezes estamos a frente de alguém que amamos ou temos uma grande amizade,sabemos que seu parceiro ou parceira não está sendo sincera com ele e no entamos preferimos ficar calado ou omitir,que nada mais é que um forma de não falar a verdade para não destruir uma vida.Também o fazemos quando olhamos para nosso interior e não encaramos nossa fraqueza. E em muitas situações que vivemos,nem sempre a verdade,esta verdade absoluta fará bem. Pois, destruiria relacionamentos,destruiriam grandes amizades,pois o outro que está a nossa frente está mais preparado para uma mentira,que para sua verdade.
Mas até neste momento tudo que escrevi acima,para quem esta lendo o deixa em uma encruzilhada...E verdade...Ou mentira...
É bom pensar....Refletir
Gilmar