Tenho vergonha de...

Tenho vergonha de ser a primeira pessoa a chegar a uma festa, reunião, etc. E ser a primeira a sair. Embora eu tenha vergonha de fazer isso, já fiz algumas vezes.

Tenho vergonha de cometer erros de português nos meus textos. Tenho vergonha, e cometo muitos erros. Estou sempre relendo meus textos onde encontro alguns erros. Ocupo muito tempo corrigindo-os. Tenho lido meus comentários sobre os textos do recanto e tenho muitas vezes de apagá-los e reescrevê-los.

Quando é erro de digitação, não me preocupo muito. Todavia, cometer erros de concordância verbal e nominal, acho imperdoável e vergonhoso, mas sou muito distraída.

No meu tempo de estudante fui sempre boa aluna em redação. Acho que minhas redações eram boas quanto ao conteúdo, e por isso as professoras não eram tão rígidas na correção dos erros gramaticais. Às vezes acontece alguma coisa em nossa vida que nos deixa morrendo de vergonha.

Certa vez eu estava indo para lecionar. Quando tomei o ônibus, eu levava alguns cadernos e minha bolsa tira-colo. Assim que o ônibus parou no ponto que eu ia descer, desci e senti a alça da minha bolsa cair do meu ombro. Imediatamente entrei no ônibus que ainda estava parado e perguntei: ”alguém viu minha bolsa?” Os passageiros me olharam espantados e uma moça disse: “olha sua bolsa debaixo de seus cadernos”. ”Que vergonha!” Pensei. Desci imediatamente morrendo de vergonha. Fiquei muitos dias pensando que encontraria algum conhecido que poderia estar naquele ônibus e de novo iria passar muito vexame.

Passaram dias, meses e nunca encontrei com ninguém que presenciou a minha gafe.

Isto aconteceu por que havia pouco tempo que uma amiga me contou que sua colega estava com uma bolsa igual a minha e depois de andar alguns metros, percebeu que estava só segurando a alça de sua bolsa que tinha sido roubada.

Tenho vergonha de falar em público. Não me preocupo com esse tipo de timidez, pois nunca desejei ter alguma profissão que fosse necessário falar em público.

Não escrevi meu perfil no Recanto, porém se alguém quiser saber sobre mim, basta ler os meus textos que diz muito sobre mim.