Páginas recentes - 3 -

Perfeição

Céu escuro,nuvens pesadas e um frio cortante em pleno final de agosto.Cinco minutos antes das 18 horas,chegamos ao Gravatá.Ìamos assistir "Ensina-se a viver", roteiro e direção de Osvaldo André e um projeto da Secretaria de Cultura de Divinópolis.

Uma noite de surpresas! O teatro estava lotado: pessoas de todas as idades,esperando,ansiosas.

Marco Túlio Clementino,violonista e compositor da novíssima geração de músicos divinopolitanos,inicia a primeira das inúmeras músicas.Pensei, admirando-o: o talento não morreu!

Aparecida Nogueira,atriz e ex-artista de circo,aos 93 anos,caminha pelo palco:canta,dança,narra sua história,declama poemas de Fernando Pessoa.Troca de figurino atrás do cabideiro,com a ajuda de sua amiga e camareira Lúcia Rodrigues.

A platéia ora ri,ora chora.Aplausos explodem em intervalos.E a música e a fala se entrosam,numa perfeita simbiose.E me faz refletir: somos todos - artistas e público - filhos da Arte. E sempre voltamos a nossa casa - um espetáculo artístico.E dele nos alimentamos.

Lá fora,a noite enregelou meu corpo.Mas a alma.Ah! Essa cantava e declamava louvores `a Vida e se sentia aquecida e se sabia eterna!

Maria Neusa - agosto de 2009

maria neusa
Enviado por maria neusa em 27/08/2009
Reeditado em 27/08/2009
Código do texto: T1778268
Classificação de conteúdo: seguro