Palavras e Atitudes

Palavras seduzem, induzem, incitam, encantam, irritam. A palavra é a arma do político. E, as promessas, políticas ou não, muitas vezes são apenas palavras. As palavras revelam o amor; descrevem a beleza da alvorada, ou do crepúsculo; a perfeição do universo.

As palavras podem ser escritas ou pronunciadas em rimas ou em prosa; podem ser cantadas, gritadas ou simplesmente sussurradas ao pé do ouvido. Todavia, nem sempre elas precisam ser ditas; às vezes um simples olhar é o bastante para transmitir o que se deseja.

As palavras podem consolar um coração desiludido, podem ferir a alma e apagar um sorriso. As palavras são como estrelas, que cintilam numa folha de papel, ou na tela de um computador, levando quem ler a uma viagem dentro de um universo particular, já que cada pessoa interpreta de maneira diferente da outra, o que se lê.

As palavras são essenciais para a vida humana. Contudo, são apenas palavras, não mudam o mundo, se estas não andarem lado a lado com a atitude. Já diz o velho ditado. “Cão que ladra não morde”, ou seja, quem muito fala, nada faz; falar é diferente de fazer.

Então deixe as palavras somente para exprimir o que está na alma ou para informar, fazer sonhar, transportar-se a outros mundos. Faça, sem plantar nos corações, falsas expectativas, faça simplesmente; crie. Não são só palavras que fazem a vida acontecer, são elas, juntamente com as atitudes.

Li em versos
Enviado por Li em versos em 27/08/2009
Código do texto: T1777397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.