O percurso escolhido

Todos os caminhos do mundo levam ao mesmo lugar. É inútil buscar salvação para o corpo, pois o seu fim será sempre a morte, qualquer que seja o percurso escolhido. Algumas estradas são floridas no seu início, outras já são cheias de espinhos desde o começo, mas todas trazem o peso da amargura e da morte em seu final.

Todos os grandes homens focaram as suas vistas no bem da humanidade, por que todos exercitavam o amor impessoal. Todos manifestaram o seu poder visando o bem e a felicidade de todos e nenhum deles se preocupou com o seu bem estar ou a sua segurança pessoal. Isso é amor, isso é dedicação, isso é o poder real.

Quando trabalhamos em nome de Deus, no poder do nosso espírito somos imortais já desde agora por toda a eternidade. Sabemos que a vida é passageira e focamos a nossa mente naquilo que de fato importa. O amor. Formemos então uma imensa corrente, amando de coração ao nosso próximo, agora e sempre.

Se olhamos para nós amorosamente espargimos este sentimento para o nosso derredor e atingimos às outras almas com profundidade, por isso mesmo o grande ensinamento é o “amai ao teu próximo como a ti mesmo”. Isso significa que só é capaz de amar ao próximo quem ama a si mesmo, partindo do seu centro, espírito!