Meus caros amigos,a série!
Minha avó sempre dizia:família é coisa do destino,se aceita quem faz parte dela!E ela estava certa!Já amigos,são especiais,porque são escolhidos quando temos a oportunidade de fazê-los!
Tenho os melhores e mais queridos amigos do mundo,porque sou sortuda!Mesmo os virtuais,como aqui no Recanto!
Acho perda de tempo e energia ficar de "mal com as pessoas",deixei disto já no tempo da infância,onde preferia brincar do que ficar amargando tristezas porque um amigo estava se dando melhor com outro do que comigo!Eu adorava!Sinal que a criatura era legal mesmo,dividir afetos foi lição aprendida desde cedinho!E como não tenho ciúmes,não tenho poucos,tipo os dos dedos das mãos,ao contrário:preciso das mãos e pés e mais um par destes!
Uma destas pessoas queridas me disse certa vez que eu era muito
POPULAR,pois sempre encontrava algum amigo ou conhecido nos lugares que frequentamos,ou em viagens e nas ruas.
Tentei certa vez contar o número de pessoas que eu tinha já encontrado nas viagens,bobamente,pois me dei conta que realmente eram muitas!O legal destas histórias é que as pessoas parecem sempre muito felizes por me encontrar,seja lá onde for...Mas a razão do tal sucesso com as pessoas talvez seja porque gosto muito de ouvir,mais do que falar,e respeito profundamente o jeito de ser de cada um.Os amigos não mudamos,podemos influenciar,mas mudar é escolha das mais pessoais!
Não pode ser arbritária,e se anda com este ou aquele amigo se queremos!
Amigos não se impõem,ocupam lugar no coração da gente por méritos,
por visões de vida parecidas,por atitudes que agradam e nos fazem gostar mais ainda deles!Tenho muitos,para todos os gostos e posso contar realmente com eles conforme as ocasiões,pois se preocupam com minha saúde,minha família e com meu bem-estar,realmente!Por conta disto irei escrever uma série contando sobre alguns de meus queridos amigos,como na mini-série.
Assisti a mini série da rede Globo,"Meus caros amigos" e resolvi
escrever sobre os meus.Meus preferidos no mundo!
Vou descrever algumas pessoas muito importantes ,que fazem parte de minha vida até hoje.São mais de trinta anos de amizade com alguns,o que não é pouco tempo...Assim,as pessoas vão conhecendo um pouco mais de mim também,através do que conto deles.É uma oportunidade real de homenageá-los e também de me fazer conhecer,pois se os amigos são nossos parceiros na estrada da vida pelas razões que coloquei,também a minha história se mistura com a deles,e o que contarei é um pouco desta jornada que ainda não terminamos!
Então...acompanhem!No final de cada dia postarei um texto sobre meus amigos mais próximos,que por enquanto,falarei em 6 textos!
Claro que não dá para falar de todos,então fiz uma seleçãozinha básica,o que não deve ser motivo de choro de ninguém,até porque,não são todos que sabem que eu escrevo aqui no Recanto,mas os homenageados,com certeza,são avisados e recebem o texto antes,para autorizarem ou não a publicação,pois o mais importante é o respeito e o amor que tenho por cada um..