Socorrendo a vovó, de Chevette.

Socorrendo a vovó, de Chevette.

Depois de receber a notificação para se defender da aplicação de uma penalidade de trânsito, N, que era proprietário do veículo cuja placa constava do documento, apresentou-se no processo para se defender e, alinhavou uma alegação mais, ou menos assim:

"Senhores, peço sua atenção para minhas alegações a respeito da multa de trânsito que me aplicaram.

Quem estava dirigindo o veículo era o B, meu primo.

No dia em que foi feito o registro da infração, meu primo havia me pedido o carro com urgência para socorrer nossa vovó, G, que estava passando muito mal naquele momento, pois estava tendo um infarto.

B pegou o carro, colocou nossa avó G dentro dele e saiu em direção ao Hospital Geral de Goiânia, em busca de socorro para a velhinha.

Eu, inclusive, que não sou habilitado, estava junto com ele.

Perto da praça OK, a gasolina do Chevette acabou e, o B me mandou ir depressa até o posto de gasolina da Avenida Anhanguera para comprar dois litros de gasolina e, trazer numa garrafa pet.

Eu corri bastante, pois a vovó estava no banco de trás do carro, passando muito mal e, reclamando de dores.

Foi aí que chegou a polícia e autuou a gente.

Mas, eu acho a autuação muito injusta, pois, como disse, eu não estava dirigindo e, a gente só saiu no carro àquela hora, quase meia-noite, apenas por que a nossa avó G precisava de socorro.

Voces podem ver que era um caso de emergência. Por isso, peço o cancelamento da Multa de Trânsito. Assinado, N."

Sabem por que delito de trânsito G foi autuado? Pela infração de trânsito prevista no Art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro...

Pensem: a velhinha tendo um infarto e os seus netos dando cavalos de pau na Praça Ok, antes de levá-la para o HUGO!

Agora, a versão dos agentes de trânsito:

"...Vários condutores utilizavam seus veículos para a realização de todo tipo de manobras perigosas nas pistas do perímetro compreendido entre a Praça dos Ciganos e a Praça "A", durante a madrugada da sexta-feira passada.

Diversas viaturas foram enviadas ao local.

...

...Passamos à perseguição do veículo Chevette, que partiu em diração à Praça OK.

O dito veículo interrompeu bruscamente a marcha e, apagou no meio da via de tráfego por falta de combustível, momento em que abordamos o seu condutor e, o autuamos por irregularidades de documentação do veículo e ainda, pela prática da conduta descrita no Art. 175, do CTB"...