NEOPETS

Nestas férias prorrogadas tive a oportunidade de conhecer, com meus filhos, uma nova espécie de animais de estimação. Chamam-se ‘neopets’. Vivem num lugar meio estranho denominado Neopia. Para adquirir um deles destes é preciso cadastrar-se em um site. Abrir-se-á uma relação com várias espécies de neopets e suas respectivas fotos. Você escolhe aquele que mais gostar, da mesma forma que escolhemos um gato ou cachorro. Todos vêm com identificação de raça, força, defesa e agilidade e também um pacote com 1000 neopontos e 100 neocréditos. O dono escolhe o nome que quiser para o bicho. A partir de então poderá participar de certos jogos como ‘catarro de meuka’, ‘a roda da emoção’, ‘tiro ao coco’, ‘herói do cachorro quente’, entre outros. Quanto mais neopontos o jogador conseguir, mais poder aquisitivo terá para comprar artigos entre raros, super raros, incomuns, valiosos e aplicáveis e também alimentos para o bichinho.

Todo neopet deve ter uma casinha. Ela pode ser decorada com objetos variados como ‘pote de estrume’, ‘cama pirata’, ‘carrinho de mão azul’ e ‘mesa redonda de coco’. O seu inventário aumentará conforme a quantia de neopontos que for acumulando. Podendo ficar com os armários abastados de artigos importantes, objetos decorativos e alimentos.

Devemos alimentar o neopet sempre que tiver fome. Seus alimentos prediletos são: cenoura xadrez, sopa de brócolis, super negg de lima, ou super negg de gelo, etc. O dono também deve brincar diariamente com ele, oferecendo-lhe patos de borracha, ursinhos de pelúcia (cybunnies de pelúcia, bonequinho azul da rebelião de ulsus) ou livros como: poder roxo, álgebra, ou um livro de pedra. Quando você viajar poderá deixá-lo no neohotel, desde que tenha bastante neopontos para pagar sua estadia. Seu animal poderá morrer se lançarem fogo nele ou quando sair machucado de uma batalha. Existem neopets disponíveis para adoção. Ah, tem ainda os neocréditos, somente disponíveis para venda nos EUA ou Canadá. Com este recurso, você poderá comprar mais coisas como jaquetas, vestidos, colares, óculos, para personalizar o bicho.

Com as férias forçadas por causa da influenza, os neopets dos meus meninos ficaram roliços de tão bem alimentados e extremamente felizes. Pudera diante do computador o dia todo!

Já não se criam animais como antigamente. ‘Velhos tempos, novos dias’!