Se Eu Fosse Deus

Nunca tive apego a números, datas e horas marcadas. Tenho dificuldades em decorar senhas, números de telefones e datas de aniversários. Já perdi alguns amigos por conta da ultima deficiência com o tempo. Posso assim afirmar não ser um pessoa cronológica.

Prefiro me idealizar como um alguém mais kairos como William Blake, que diz querer ver a Eternidade numa hora. Sou um pouco mais apressada e gostaria de ver a eternidade em 2640 segundos, melhor seriam 2640000000 microsegundos para observar a Eternidade, também podem ser traduzidos em 44 minutos.

Como sou kairos, seria o suficiente. Teologicamente falando kairos é o tempo de Deus, ou "tempo oportuno" "momento certo". Imagino Deus lá de olho em todos os tempos ao mesmo tempo, uma linha de tempo único, sem divisão de passado, presente ou futuro.

Se eu fosse Deus por 44 minutos, seriam os minutos necessários para o Apocalipse total. Minha mente não compreende uma esfera de tempo tão elevada, a linha do tempo ficaria desorganizada. Cleópatra poderia se encontrar com Bill Clinton, Collor com Tiradentes, Machado de Assis com Platão e quantas coisas do futuro encontrariam o passado e se perderiam outros milhares no presente. Mas seriam os 44 minutos mais imprevisíveis de todos os tempos.

Alias
Enviado por Alias em 26/08/2009
Reeditado em 26/08/2009
Código do texto: T1775326
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.