José Alencar, um exemplo...

Como a maioria dos brasileiros erroneamente não sou atraído pela política, com tantos escândalos e corruptos infiltrados, acho que vamos desanimando e acabamos nos distanciando cada vez mais deste ambiente, o que para nosso Pais não é nada bom, pois sem formação política acabamos jogando nosso precioso voto ao vento ou trocando por uma cesta básica...

No meio de tudo isso, tenho acompanhado a luta de um político em especial, tenho acompanhado a luta incessante do nosso vice-presidente José Alencar, que para mim passou a ser um exemplo, não como governante, que pouco acesso tenho ao seu trabalho, mas sim como pessoa, como exemplo de como devemos lidar com os obstáculos.

Na luta desleal contra o câncer que já se prolonga por muitos anos, esse homem vem mostrando à todos como os problemas devem ser encarados, como devemos valorizar cada dia....Quantas vezes pela TV vi aquela mesma cena: aquele homem, na porta de saída daquele hospital, sempre com o sorriso estampado no rosto, brincalhão, confiante e agradecido pela oportunidade que Deus lhe deu de viver mais um dia. Nunca vi José Alencar abatido ou reclamando das mais de 15 cirurgias que já foi submetido, dos inúmeros dias de internação, das inevitáveis dores, de nada... apenas vejo um homem sereno e confiante.

José Alencar, mais que vice-presidente virou um exemplo pra mim e acredito que para milhares de pessoas, exemplo de fé, esperança e valorização a vida, sempre em busca da melhora, da recuperação, passando por cima dos pessimistas e dos resultados clínicos... vivendo a vida como todos nós deveríamos viver, com alegria e esperança, independente de qualquer situação.