Eu os livros e meus pensamentos

Sempre fui uma pessoa simples e humilde,embora a palavra simplicidade soa melhor do que humildade.As vezes ser hulmilde pode ser confundido com coitado, indefeso,vitima o que nem sempre é o que define uma pessoa.Minha infâcia foi tranquila,comecei estuadar um pouco tarde aos nove anos quando deixei o campo e vim com minha "trope" para a cidade.No meu segundo ano conheci Luiza ou melhor dona Luiza.Lembro como se fosse hoje o dia em que ela entrou na sala com vários livrinhos na mão passou de carteira em carteira distribuindo-os; quando chegou na minha carteira disse com vóz firme e ao mesmo tempo meiga:È para hoje,confesso fiquei tenso pois achei que deveria devolver o livro no dia seguinte,estava errado,o livro não seria para devolução era nosso.Fui para casa pensando no tempo que perderia para ler aquele "trem", comecei a ler depois da janta, preoculpado com o tempo.O livro não era muito grande e era no estilo de revistas em quadrinhos. Basicamente a história começava em Portugal num lugar chamado Tras dos Montes, quando um menino acordou e viu que seus vizinhos tinha partido e largado para traz a fazenda e tudo o que possuiam.Então esse garoto pegou alguns animais e decidiu partir em busca de seus amigos.Ele disse que para encontrar-los, se fosse preciso iria rodar Portugal inteiro.

A história me empougou de tal maneira que fiquei até a madrugada.Nesse dia, ou melhor no dia seguinte percebi que alguma coisa mudou na minha vida, uma janela se abriu para mim a partir dali percebi que nossa imaginação é fantástica e através de episódios que pessoas contam e principalmente escrevem nos tornamos seres iluminados,capazes estarmos presentes em lugares e tempos diferentes,seja no século passado no agreste ou então no século que ainda esta por vim.Tudo isso com a força da palavra.

jamximo
Enviado por jamximo em 26/08/2009
Código do texto: T1775063